sábado, 19 de maio de 2012

Dragões

dragão
















DRAGÕES MENORES
Somos nós, de aparência humana, mas de espírito draconiano.  Sempre  envolvidos em alguma encrenca em defesa de alguma coisa. O que os outros chamam de inferno, nós chamamos de lar. Somos encrenqueiros formidáveis, e se não fossem as broncas dos Dragões Maiores, já teríamos causado nossa própria extinção. Indisciplinados na vida cotidiana, mas somos uns "xiitas"   quando o assunto é  a religiosidade e a militância ecológica. Damos mais valor a originalidade que aos rituais pré-estabelecidos. É que cada ser é um deus, em sua "imagem simples e hieroglífica",como dizia  uma "bruxa" maravilhosa que tive a honra de conhecer.


DRAGÕES MAIORES

São os Dragões invisíveis neste plano. De formas, cores e domínios diferentes. Entendemos assim:

Rumo à Dominação Mundial: <b>Dragão</b> de <b>Terra</b>
















Dragões da Terra - São de cor marrom  e seus matizes. Temperamento irritadíssimo e mal humorado. Vivem em cavernas  e barrancos. Não possuem asas, porém são fortes e robustos. Guardiões de recursos minerais tendem a se camuflar para assustar pretensos videntes e malucos que buscam "sangue de dragão" (isso é um vegetal, e não plasma!). Nos rituais e magias, são responsáveis pela Pedra Norte  e a tudo que ela representa. A esta  tipicidade  pertencem  também os Dragões Verdes.

Colina do <b>Dragão</b>: Outros <b>Dragões</b>: <b>Verde</b>, Preto e Branco










Dragões Verdes - Guardiões do Reino Vegetal.  Animais e plantas são seus protegidos. Ágeis e longilíneos possuem asas pequenas e escamas finas. Temperamento alegre e jovial, porém é predador de predadores humanos. Influenciam as feras das florestas para que ataquem os caçadores  que predam e caçam mais que o necessário ou para obter lucro.

<b>dragão dourado</b> « Pirosfera – Bem-vindo ao núcleo! ;)
















Dragões Dourados e Amarelos - Guardiões da Pedra Leste, Elemento Ar, Residem  nas nuvens e brisas. Asas potentes e longas. Corpo esguio e comprido, escamas finíssimas, quase uma pele... São gentis e tolerantes aos pequenos deslizes dos dragões menores. Mas quando se enfurecem, provocam furacões e desastres climáticos. Regem o intelecto e  as finanças.

Odhrum - A Land Away: - <b>Dragões</b> -


















Dragões Azuis - Guardiões da Pedra Oeste. Elemento Água. Residem nos mares, lagos, rios, etc. Não possuem asas, mas várias barbatanas que servem para impulsioná-los no meio aquoso. Corpo extremamente  comprido, semelhante  a uma serpente. Distantes e calmos, costumam surtar e afundar embarcações que ousam enfrentar seus domínios. Mas também salvam náufragos  os jogando  nas praias.




<b>Dragão</b> negro « Pirosfera – Bem-vindo ao núcleo! ;)












Dragões Negros - Guardiões dos que buscam a Harmonia e equilíbrio material e espiritual. Residem nas cavernas profundas e pântanos onde a luz do sol é fraca. Extremamente tímido e reservado, é ele quem conduz as almas que se perdem nos reinos sombrios. Alimentam-se preferencialmente das lavas que nossos tristes pensamentos criam. Senhor das Sombras e da Magia Elemental. Possuem cornos, asas e um corpo forte com escamas espessas.


Portal dos <b>Dragões</b>: Junho 2010












Dragões Vermelhos - Guardiões da Pedra Sul. Elemento Fogo. São ferozes e inconstantes. Residem nas entranhas dos vulcões e relâmpagos. Acendem paixões avassaladoras. Quando um dragão menor fica com aquele ar de bobo, babando e suspirando, dizemos que ele foi "abençoado pelo Dragão do Fogo". Seu corpo é o  mais robusto, seu olhar é severo e seu hálito provoca combustões nos campos secos. Asas largas e chifres afiados, dentes terríveis e cauda pontiaguda. Nos rituais invocamos a Dragonesa do fogo para guardar a fogueira central.


Mundo Escondido: O <b>Dragão Branco</b>
















Dragões Brancos - Embora não pareça são os  mais perigosos  dos Dragões. Residem na Lua, por isso também são  chamados de Dragões  da Lua. Dizem que ele foi umDragão Dourado, que aprendeu os segredos de todos os outros, tornando-se poderoso e perigoso. Temendo o que ele poderia fazer, os Dragões Antigos decidiram pelo seu exílio. O único lugar que ele  achou onde não era regido por seus irmãos foi a Lua. Atormentado  pela saudade que lhe queimava o imenso coração ele enlouqueceu. Adquiriu o poder de tornar-se incandescente, alucinado de dor, saudade e revolta. Afinal ele conheceu o desprezo, o preconceito e o medo... Não mais os mares azuis, nem as verdes florestas nem os calorosos mergulhos nas lavas vulcânicas... Somente a solidão e o silêncio.  Então um dia, Cybele, a Deusa da Terra e da Lua, compadecida de sua dor, resolveu que era a hora de enxugar as lágrimas do Dragão. Passou a encontrá-lo e cantar melodias que eram puro amor. Amor de mãe, de esposa, de avó. Ensinou-lhe o autocontrole, a disciplina e a meditação. Isso o tornou mais centrado e mais perito... Conseguiu se harmonizar com maestria com todos os outros elementos. Desenvolveu então a tonalidade  prateada reluzente, qual a própria Lua. Depois que ele se tornou um mestre,Cybele deu lhe filhos, à sua imagem e semelhança. Sempre que a Deusa é ultrajada, ele deixa seu exílio e vem a Terra defender sua honra, ocasião única onde ele se ira e enlouquece, tornando-se novamente incandescente, até que Ela seja vingada. É responsável pelas Pandemias e hecatombes. Quando a humanidade entender que sem a Terra não há sobrevivência, como ele próprio entendeu, ele deixará sua fúria e será um grande amigo. É chamado pelos outros dragões de "Flagelo dos Deuses".

Nenhum comentário:

Páginas