sexta-feira, 16 de março de 2012

O que temos para entregar hoje?



Axééé pessoal! Hoje sexta-feira, dia em que muitos terreiros estão abrindo suas portas para receber centenas de pessoas e espíritos, para transformar diversas situações e energias, para curar as piores doenças do espírito e da alma ou ainda para “simplesmente” fazer o Bem, nada mais gostoso que ter uma bela inspiração para nos encher de encanto.
Pensando nisso, quero falar de Oxum que, com toda sua intensa amorosidade, está sempre nos acolhendo com seu canto envolvente. Afirmar que, de menina-moça a mãe-mulher, Oxum atente todos nossos pedidos desde que sejam feitos com afeto e que gerem ternura, afinal, Ela é aquela que “está” em tudo que há amor.
Aliás, ‘Amor e Terreiro’, não vejo combinação melhor!  Não vejo outra forma que receber as mais divinas bênçãos. Não vejo outra forma de melhor fazer o Bem.
E Oxum, com sua dança, hora suave e hora vibrante, é capaz de fazer nosso corpo arrepiar e as lágrimas escorrerem. Com suas águas sempre em movimento e doce, consegue transferir seu magnetismo a seus filhos, alimentando-os e purificando-os.
Portanto, que Oxum possa nos encantar com sua dança, nos banhar com suas águas e encher nosso coração de uma sensação doce, leve e segura.
E que nós possamos entregar nossa afeição, verdade e muitas rosas a essa Mãe que tudo concede.
Espero que gostem desse vídeo que para mim tem vários significados e sentidos. Tem o peixe percorrendo seu caminho com movimento e beleza. A união de pessoas envolvidas por amor a uma fé. A suavidade e a empolgação da dança, do olhar, dos gestos e das cores. A oferta, oferenda, cheiro e flores a uma divindade. A devoção, o transe, o rosto de menina, a imagem da mãe e a esperança nas palmas das mãos.
Que Oxalá nos ilumine e que Oxum nos unam na fé em Olorum!
Axééé

Nenhum comentário:

Páginas