sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O KARMA DA TERRA

Para os seres humanos a Terra é a sua casa, o lugar onde moram, o solo onde pisam. Porém se esquecem que a Terra é um Organismo vivo, uma entidade cósmica com sua Alma e Consciência planetária, que tudo regista do que acontece e fica gravado na sua memória etérica ou astral (o Akasha) como tudo no Universo. Por isso Jesus dizia que “não cai um cabelo da tua cabeça sem que Deus não saiba”...

A Terra, como outros astros, vibra dentro da Lei Cósmica que regula todo o equilíbrio universal e só agora começa a ser melhor compreendida pelos estudiosos da ciência astronómica ou astrofísica, embora faltando-lhes ainda a percepção ou visão do lado espiritual, pois se limitam apenas à parte material dos Orbes com suas leis de gravidade, movimento, gravitação, etc. e desconhecem o lado oculto daquilo que mantém a própria vida em todas as suas formas de manifestação.

A Terra é pois um organismo vivo que respira e tem sua identidade própria (Gaia ou Urântia como lhe chamam) cujo corpo material deve ser preservado (tal como o nosso) em sua integridade, possuindo também um corpo espiritual e vibracional.

Não é a Terra que 'fere' ou se 'vinga' dos seres humanos com suas oscilações, com ventos tempestuosos e chuvas diluvianas que destroem cidades, os vulcões adormecidos que acordam para inundar de lava tudo à sua volta ou os terramotos e tsunamis que avassalam tudo com a sua força destrutiva. Existe toda uma energia acumulada que pode ser afectada e deslocada pela inteligência humana e sentimentos negativos que se reflectem na Terra em toda a sua estrutura desalinhando o seu próprio equilíbrio.

O ‘karma’ planetário coloca pois a Terra em situações de desarmonia. As próprias guerras, pestes ou calamidades, nos tempos antigos e modernos, têm suas origens nos comportamentos humanos que alteram as próprias leis da Natureza e fazem recair sobre si o mal provocado. O caos se instaura quando se atinge um ponto de desequilibrio entre o homem e a Natureza devido ao seu consumismo e materialismo egocentrico, pois a Sociedade quebra a sua ligação com o Mundo onde vive e o afecta gravemente.

Por isso, a Terra está ficando doente e é de extrema importância alterar nossos comportamentos e tratá-la com melhores sentimentos de amor e compreensão por toda a Criação. As pessoas devem vibrar melhor e respeitar a vida de todos os seres (não só os humanos) que tal como nós existem neste mundo fazendo o percurso de sua evolução. Devemos pois viver em harmonia, a diversidade na Unidade, para que a Terra vibre ao mais alto nível na sua viagem pela Eternidade.

Se assim não o fizermos, nos tempos que correm, as reacções dos Elementos serão catastróficas e imprevisíveis por toda a parte e os acontecimentos na Terra, devido ao Karma da Humanidade, serão acelerados porque estes são os tempos profetizados.

Fica aqui esta minha dissertação com base num texto de Maria Silvia Orlovas que adaptei à luz de minha visão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Do surgimento da vida no planeta Terra à consciência expandida






por Nicolette Lacerda Soares - nicolettelacerda@uol.com.br
"A vida vem de muito longe". Bert Hellinger, criador da psicologia sistêmica.


Hoje, a maioria dos cosmólogos acredita que o Universo começou entre 8 e 15 bilhões de anos atrás, com o Big Bang. Conforme o Universo se expandia e se resfriava, surgiram as partículas elementares: elétrons, pósitrons, fótons e neutrinos. Resfriando-se ainda mais, essas partículas começam a formar ligações estáveis entre si, dando origem aos átomos de hidrogênio e hélio. A matéria havia nascido.

Milhões de anos foram necessários para que átomos mais complexos se formassem pelo processo de fusão. A matéria evoluiu, mas levou dez bilhões de anos para criar os cento e tantos elementos químicos.

Essa diversidade química, pedra fundamental dos sistemas da vida, fez com que as mudanças ocorressem em milhões de anos, e depois, cada vez mais depressa. Milhões de anos atrás era a evolução biológica que estava se acelerando. As primeiras células vivas apareceram há cerca de 3,5 bilhões de anos, os mamíferos começaram a evoluir há cerca de 60 milhões de anos.

Eis que surge o Homo Sapiens, pela primeira vez, sobre a Terra há cerca de um quarto de milhão de anos. Com os humanos, o desenvolvimento da agricultura acelerou o ritmo do progresso. A Humanidade começa, então, por dominar o elemento fogo, associado à criatividade, podendo assim sobreviver a invernos mais frios, expandir sua dieta com alimentos cozidos e produzir ferramentas mais resistentes pela fusão dos metais. A seguir, ampliou seu domínio sobre o elemento terra, associado ao mundo concreto, emigrando dos territórios conhecidos do continente africano para terras mais longínquas. E, finalmente, as grandes navegações lhe deram o domínio do elemento água, dos mares. O elemento água simboliza o mundo emocional. No século XIX, o progresso veio via avanço industrial.

Restava, ao ser humano, a conquista do elemento ar, símbolo do mundo mental. O Dr. Edgard Mitchell, astronauta, nos deu a visão do planeta Terra visto do espaço. Fundador do Noetic Institute of Science, teve o insight de que todos os átomos são conscientes e inteligentes, de que matéria inerte não existe e de que tudo no Universo é constituído da mesma substância. Nesse momento o homem se torna ao mesmo tempo, o observador e o objeto a ser observado.

Atualmente é a tecnologia da informação que está empurrando o ritmo do progresso. A exploração e o desenvolvimento da mente humana são os próximos passos lógicos em nosso processo evolucionário. Torna-se crítico considerar o que significa esse desenvolvimento interior num nível pessoal. De que maneira pode ser encorajado e facilitado?

Aos conceitos newtonianos da Física foram acrescentados novos enfoques com Einstein e a sua Teoria da Relatividade. Enquanto Einstein se ocupou do infinitamente grande, da relação entre energia e matéria, outro ramo da física, a Física Quântica, se dedicou ao infinitamente pequeno, ao que se passava no silencioso interior dos átomos.

Na medicina, a conseqüência foi uma mudança da visão mecanicista do organismo humano constituído de músculos, ossos, nervos, que podiam ser cortados, trocados e substituídos por outros, pela visão holística de um ser humano integrado em corpo, mente e espírito, em que se procuram as causas das doenças, ao invés de somente eliminar os sintomas.

Na terapia, depois das idéias inovadoras de Freud que dominaram o século XX, com a “talking cure”, passou-se aos novos conceitos da Neurociência. Descobriu-se que o sistema nervoso autônomo, ou mente subconsciente, que controla as funções involuntárias do corpo, os hormônios e as emoções, podia ser acessado. Mais ainda, a mente subconsciente podia ser reprogramada com idéias muito mais saudáveis. Verificou-se também que essa mente aprende por repetição.

Longos anos de terapia contribuiriam para reforçar os fatos mesmos do passado que se queriam curar, enquanto a PNL (Programação Neuro-Linguística) reprogramava a mente subconsciente para pensamentos muito mais harmoniosos. Verificou-se ainda que o tempo necessário para reprogramar a mente era de 21 dias, igual tempo que os neurônios levam para estabelecer uma nova conexão dentro do cérebro. Essa descoberta nos mostrou que o aprendizado não precisa ser difícil nem doloroso. Ninguém precisa mais ajoelhar em grão de milho para aprender. O aprendizado se torna lúdico e prazeroso.

Os filmes “Quem Somos Nós?” e “O Segredo”, nos trazem inúmeras novas informações sobre esse campo, mostrando que a Expansão da Consciência trata de criar novas soluções e novas visões das situações dentro do nosso cérebro, ao invés de usar sempre o caminho preferencial dos neurônios, repetindo comportamentos anteriores.

Essa área do desenvolvimento da mente e do espírito humano pode se tornar mais significativa do que o desenvolvimento técnico acelerado. A próxima grande transição poderá ser chamada a Idade da Consciência. É essencial experimentarmos uma profunda mudança de valores e acordarmos para nossa espiritual riqueza interior.

Toda a humanidade se encontra em uma espiral evolucionária global, que está se acelerando a cada dia. Podemos falar em reprogramação. As duas metades de cérebros humanos estão começando a se comunicar entre si de forma totalmente diversa do que se dava no passado. A humanidade está começando a mudar, uma vez que essa nova conexão entre os hemisférios direito e esquerdo começa a se ampliar e a crescer. Uma nova relação com o espaço e o tempo é experimentada. E é aí que chegaremos à parte que é real - o presente. Se formos capazes, em determinado ponto, de remover a linha de tempo e nos colocarmos no agora, tudo irá mudar e veremos as coisas como elas realmente são.




Texto revisado por Cris

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Código Geométrico de Transmutação e Limpeza

Código Geométrico de Transmutação e Limpeza







A estrela de seis pontas etérica tridimensional é gerada partir desta figura bidimensional, uma chave ascensional que permite a rápida transmutação das energias densas produzidas pela caída do homem e restaura as malhas piramidais originais do programa evolutivo superior, re-conectando a matéria com as realidades e dimensões mais elevadas.
Esta estrela de luz forma um cone crescente de merkabas holográficas que se reproduzem fractal mente até o espaço infinito.
Este cone tem um eixo central que atua como um centro de colisão de fluxos, daí seu poder de transmutação e realinhamento. Deste eixo, extrai-se a energia do vazio, que retro alimenta a onda em uma expansão infinita e cada vez mais sutil.

Meditação com os Sete Raios

Lindo texto pesquisado em livros de Cromoterapia e Esotéricos sobre os Sete Raios Espirituais, montado em pps por EnA, sob o título Abrindo Portas.

As Crianças da Nova Era

As Crianças da Nova Era

Para quem está acostumado a ler meus textos pode estranhar um pouco o tema, mas prossiga, é interessante... e extremamente necessário, pois muitos seres em nossa sociedade estão sendo mal compreendidos e mal aproveitados, com avaliações errôneas chegando até a tratamentos totalmente equivocados.
O que quero compartilhar com vocês não é teoria, mas minha experiência de atendimento com seres da nova era (crianças e adultos), e também muitas conversas com profissionais, além de vivenciar esta experiência em casa, com uma filha de 4 anos.

As crianças da nova era - também chamadas de Índigo e Cristal - podem ser facilmente identificadas em várias situações e estruturas: familiar, escolar e social.
Um ponto comum é que elas sempre estão criando situações extremamente desafiadoras e desgastantes para todos os envolvidos, inclusive para elas mesmas.

Na família, elas falam e agem de forma extremamente agressiva, desafiando a autoridade dos pais e não se importando para determinações e castigos, conseqüentemente instalando um caos na família, e para piorar, quando os pais e familiares tentam abrir um diálogo, este não flui com boa sincronicidade, pois falam, lêem e escrevem sobre assuntos que parecem não ser para sua idade e formação.

Na escola, são as crianças que os pais são constantemente chamados para conversas sobre como seus filhos estão sempre perturbando o bom andamento da aula, atrapalhando os demais alunos, e sempre com excesso de energia e dificuldade de concentração, e quase inevitavelmente, acabam sendo taxados de rebeldes ou simplesmente desinteressados.

Na sociedade, são muito seletivos em seus relacionamentos e às vezes parecem anti-sociais, porque a socialização torna-se um fardo pesado para eles devido a dificuldade de serem compreendidos e aceitos por parte do grupo, em geral sofrem muito por isso, não é raro ouvir seu filho dizer que prefere ficar sozinho no recreio, ou que ninguém gosta dele e que quase não tem amigos.
Têm dificuldade de aceitar autoridade absoluta, sem sentido e/ou explicação.

O que precisamos ter consciência é que o intelecto e a percepção destas crianças é excepcionalmente mais evoluído que o das crianças de sua idade e muitas vezes dos adultos ao seu redor, são dotados de uma espécie de inteligência múltipla.
Por isso que não faz sentido ficar 50 minutos ouvindo o professor discursar a respeito de um único assunto na sala de aula... elas já entenderam no início da abordagem do assunto e querem colocá-lo em prática.

Não é pertinente impor-lhes uma ordem sem que seja explicado o verdadeiro sentido daquela decisão, usando sempre a sinceridade e a coerência.
Isso parece simples, mas na prática a maioria dos pais repetem (muitas vezes sem perceberem) padrões ancestrais de autoridades hierárquicas em suas ações e determinações familiares, como por exemplo, atitudes repreendedoras envolvendo gritos e atitudes rudes que posteriormente nos causa arrependimentos.

Os seres Índigos chegaram para abrir caminhos, questionando e transformando todas as instituições rígidas que os cercam, começando pela família, depois abalam o padrão de ensino e a sociedade resolvendo problemas conhecidos de maneira diferente, incomodando demais tudo e todos, e tornando-se facilmente pessoas não muito convenientes em nossa sociedade conformista e padronizada.

O que não pode ser confundido é que devido estas crianças virem com este imenso potencial, são elas que devem ditar as ordens e fazerem o que bem entendem... nada disso... pois elas são dotadas de um potencial maravilhoso e revolucionário, porém não tem a maturidade de como usá-lo em nossa sociedade; é diferente criança questionadora de criança sem educação e/ou
sem parâmetros.
Aí vem a nossa responsabilidade como pais, educadores e cidadãos, sabermos lidar e conduzir com firmeza essa nova realidade com estas novas crianças, sem confundir limites com autoritarismo.
Nesse modelo podemos afirmar que não só teremos respeito por eles, como eles terão por nós.

Os seres Cristal já são crianças que trazem as qualidades da paz e do amor desprendido e incondicional ao próximo, a tudo e a todos, trazendo com isso o equilíbrio em seus ambientes, por mais caótico que sejam.
Identifique uma família problemática, um lar em constante desarmonia, com muitas brigas, e lá encontramos uma criança feliz, amorosa e sorridente, que todos acabam comentando: "não sei como aquela criança é tão maravilhosa em uma casa tão desestruturada...".

Pois então, lá está um ser Cristal no lugar certo e na hora exata para cumprir sua missão nesta família e também no meio social que faz parte, sem brigar e questionar, apenas quer harmonizar e se ligar a todos pela consciência e pelo amor, por isso podem não ter muita afinidade com a fala até os quatro ou cinco anos de idade, dando prioridade aos gestos, desenhos, e outras formas de expressão.

Devemos aprender a dialogar e a trocar com as nossas crianças da nova era e, ensinar-lhes os valores básicos do equilíbrio em suas vidas, com muitas referências e não restrições, para que possam encaminhar seus potenciais, facilitando a sua conduta e direcionamento em nossa sociedade, que se beneficiará com este diferencial de comportamento, renovando estigmas e
padrões que já não nos servem mais.

As crianças Índigo e Cristal vieram em tarefa especial, para impulsionar mudanças maravilhosas na humanidade e no planeta terra, elas vêm nos ensinar qual o melhor caminho a seguir, e conseqüentemente a reorientação da humanidade para a verdadeira Paz e o Amor - transformações e necessidades tão imediatas para nossa sobrevivência.

Curando a divisão entre corpo e alma

Não separo a existência nestas duas velhas dicotomias, o plano material e o plano espiritual. Há apenas uma única realidade: a matéria é sua forma visível e o espírito, sua forma invisível.

O corpo não pode sobreviver sem a alma, e a alma não pode existir sem o corpo.

Na verdade, essa divisão entre corpo e alma, que vem do passado, criou um grande peso no coração dos homens. Criou uma esquizofrenia na humanidade.

Em minha forma de pensar, a esquizofrenia não é uma doença que eventualmente se abate sobre uma pessoa. Toda a humanidade, até o momento, tem sido esquizofrênica.

Muito raramente, apenas uma vez entre centenas de anos, surge um homem como Jesus, ou Buda, ou Maavira, ou Sócrates, ou Pitágoras, ou Lao-tsé, que é capaz de escapar deste padrão esquizofrênico em que vivemos.

Dividir a realidade em duas partes opostas, antagônicas, é perigoso porque significa dividir também o homem. O homem é uma miniatura do Universo. Divida o Universo e o homem terá sido dividido também. Divida o homem e o mesmo ocorrerá com o Universo.

Eu acredito na unidade orgânica e indivisível da existência.

Para mim, não há distinção entre o plano espiritual e o material. Você pode ser espiritualizado e funcionar no plano material.

Seu funcionamento será mais feliz, mais estético, mais sensível. Seu funcionamento no plano material não será tenso nem cheio de ansiedade e angústia.

Osho, em "Aprendendo a Silenciar a Mente"

A Caminho de 2012- Vídeo 1

Um resumo sobre o que as pessoas estão interessadas em saber no que se refere ao ano de 2012 e as transformações planetárias.

A Caminho de 2012- Vídeo 2- Mudanças nos DNAs

Explicação sobre as mudanças nos DNAs, no processo de ascensão e evolução planetaria para 2012


Una técnica muy simple para apartar los pensamientos de tu mente, vivir el presente y estar en paz.

COMO DESPERTAR A CONSCIÊNCIA

domingo, 24 de janeiro de 2010

FÉRIAS NO SUL

VIDA É PARA SER VIVIDA

Prana para sua Existência

Levantei-me com umas frases que bailavam em minha cabeça. Vinham e vinham. No meio de minha preguiça, pois estou de férias, levantei-me, agradeci a Deus pela boa noite e por Êle ter-me guardado, fui até a cozinha e lá saiu isso:

  • Eu Sou aquilo que você não pode ser, mas você pode ser tudo aquilo que Eu Sou.
  • A sabedoria do Universo resume-se em ter o bem nas mãos e não perder a essência do ser.
  • Todo povo se reprime pela essência do mal que existe dentro do ser, e só podendo ser libertado quando o amor renasce das cinzas.
  • O amor nada mais é que a essência do mal que nada pode ser.
  • Se todos fazem um bem, como poderemos fazer à aquém o que não quer nos fazer o bem.
  • Bem e mal não essências que devem ser cultivadas separadamente, e não em conjunto.
  • Faça o bem sem dar a quem que foi sem ninguém.
  • A essência do bem, do mal, nada acrescenta em nós, a não ser o Amor Universal retido em nós.
  • Faça, mas não desdém de ninguém, pois tudo é o ser em você.
Swami

PRÔ MEU PÁPA

Hoje acordei laaaaaaaaaaaa pelas 10.
Minha mãe dormia toda largada na cama da vida. Vida que ela escolheu para si.
Eu na minha pequenez , levanto do meu bercinho e procuro um olhar, um gesto de carinho e atenção.
Olho de um lado para outro, e não escuto nada.
O ruído da rua é o mesmo: carros, motos, caminhão, ônibus passando ...
Eu, no meu quarto, que não é meu, é de meus pais. Vivo mais um dia de minha existência que se esgota. Pois cada dia que vivo neste Planeta, meus dias vão se encurtando.
Converso com o Mestre.
Ele me incentiva a ser melhor, a sorrir, perdoar e entender meus pais.
Eu escolhi o Deivisom e a Roberta para serem meus pais. Mas Tú oh! Deus, é o meu verdadeiro Pai.
Esses pais que escolhi para esta vida terrena, tem muitas histórias que passamos juntos.
Longos tempos, muitos combates, muitas desavenças.
"Hoje estou em suas mãos" Não me pergunte o porquê??!?!?!?
Porque eles não aceitarão o que gostaria de revelar, pois eles estão voltados para a ilusão irrisória deste mundo.
Hoje meu mundo é constituído de paz, amor, novos rumos, e novos horizontes.
Vivo com êles e me sinto só.
Ninguém tem assunto para falar comigo.
Meu pai ... esse meu pai é um casô sério ....
Ela sai para trabalhar bem cedinho. Ele trabalha na Dell.
Lá na Dell, ele sorri muito. E quando ele chega em casa de noitinha, eu estou aflito pela sua atenção.
Ele chega de noitinha ... simplesmente ele chega ... cansado e querendo um colinho, uma mesa cheia de comidinha para ele saciar sua fome e sede. E qual a tristeza dele ... não foi colocado nada na mesa.
Minha mãe diz que está cansada, que teve muito o que fazer e não sobrou tempo para colocar comidinha para ele.
Como gostaria de ser bem grandão e poder cozinhar prô meu pápa.
Vejo tristeza em seu olhar.
Ele me vê, mas não me enxerga.
Quero conversar com ele e nem sei como começar.
No meu pensamento passam milhões de palavras e nem sei como colocar para fora. Pois tenho apenas dois aninhos.
Sabe que criancinha como eu, nesta idade só fica repetindo o que os adultos falam.
Prá começar, chamo a atenção do meu pápa. ... ele não me enxerga.
Então para que eu seja notado, faço uma pequena travessura...
Sabe o que ele diz então: PÁAAAAAAARAAAAA COOOOMMMM IIIISSSSSSO HEEENNNNRIIIQUEEEEE. ( 120 decibéis )
Que grito que ele dá !!!!!!! Fica o dia inteirinho da Dell, com os amigos, sorri com eles, conversa com eles e ele não grita com eles !!!!!
Eu na minha pequenez, que aparentemente é de uma criança inocente e pura, tão enganados. Não sou assim não. Sou gente e queria que meu pápa conversasse comigo, e nunca estaria cansado prá mim.!!!
Só escuto isso; PARA COM ISSO HENRIQUE ( 130 DECIBÉIS ), PARA COM ISSO HENRIQUE !!!!
E eu fico triste. Sem que ninguém, que me possa defender: Fico eu e Deus comigo.
Aí fico quietinho e, vem Jesus me consolar e conversar comigo. Que amigo que eu tenho !!!
Procuro meus brinquedos, e vou vivendo um dia a menos neste Planeta Azul.
Sabe, eu escolhi este planeta para que eu possa fazer algo por ele.

Mas enfim ... esta é minha missão.
Vou fazer o meu melhor, mesmo que meu pai não enxergue isso.
Como gosto de meu pai ...
Será que ele gosta de mim?

Bah!!! ... SEJA TUDO O QUE DEUS QUISER
Henrique, teu filho

O Deva e Buda

O Buda estava no jardim em um certo dia Anathapindika na cidade Jetavana, quando lhe apareceu um Deva em figura Bramane e vestido de hábitos brancos como a neve, e entre ambos se estabeleceu o seguinte diálogo:

O Deva: Qual é a espada mais cortante? Qual é o maior veneno? Qual é o fogo mais ardente? Qual é a noite mais escura?

O Buda: A palavra raivosa é a espada mais cortante, a inveja é o mais mortal veneno, a luxúria é o fogo mais ardente e a ignorancia é a noite mais escura.

O Deva: Quem obtém a maior recompensa? Quem sofre a maior perda? Qual é a armadura mais impenetrável? Qual é a melhor arma?

O Buda: Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha. Quem recebe de outro sem devolver nada é o que mais perde. A paciência é a armadura mais impentrável. A sabedoria é a maior arma.

O Deva: Qual é o ladrão mais perigoso? Qual o tesouro mais precioso? Quem recusa o melhor que lhe é oferecido neste mundo?
O Buda: O mau pensamento é o ladrão mais perigoso. A virtude é o tesouro mais precioso. Recusa o melhor que se lhe oferece quem aspira à imortalidade.
O Deva: O que atrai? O que repugna? Qual é a dor mais terrivel? Qual é a maior felicidade?
O Buda: O bem atrai. O mal repugna. A maior dor é a má conduta. A libertação é a maior felicidade.
O Deva: O que ocasiona a ruína do mundo? O que destrói a amizade? Qual é a febre mais aguda? Qual é o melhor médico?
O Buda: A ignorância arruína o mundo. A inveja e o egoísmo destroem a amizade. O ódio é a febre mais aguda. O Buda é o melhor remédio.
O Deva: Tenho uma dúvida e peço que me responda: O que é que o fogo não queima, nem a ferrugem consome, nem o vento abate e é capaz de reconstruir o mundo inteiro?
O Buda: O benefício das boas ações.
Satisfeito o Deva com as respostas do Buda, com as mãos juntas se inclinou repeitosamente ante Ele e desapareceu.
( Extraído do livro " Buda - Aquele que despertou " - Editora Martin Claret )
Notas: Deva ( do sanscrito): Divindade, Anjo, Ser Celestial

Páginas