quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Anjo da Guarda é uma parte de nós mesmos

O Anjo da Guarda é uma parte de nós mesmos
Como regra geral, cada pessoa tem um anjo guardião, uma espécie de guia, para protegê-la.

No entanto, apesar de muitos dizerem o contrário, o espírito de um parente que morreu ou um cão ou um gato ou espírito de animal NÃO pode se tornar nosso anjo guardião.

Uma das grandes verdades espirituais, ainda desconhecida por muita gente, é que o espírito de ser humano foi criado como um grupo de seis almas, que reencarnam na Terra sequencialmente, um após o outro, para o aperfeiçoamento espiritual.

Essas seis almas são chamadas de almas irmãs ou mais comumente conhecido como almas gêmeas. Muitos pensam que a alma gêmea é uma só e que nasce na terra junto com nós, que encontraremos como nossa cara metade. Pois bem, esse conceito está incorreto.

Assim, sempre que há uma das almas encarnadas na Terra, as demais cinco almas estão mundo espiritual, sendo que uma delas, normalmente a última que encarnou, torna-se o espírito guardião da alma que está encarnada na Terra.

Portanto, o anjo guardião é uma das NOSSAS almas irmãs, que é parte de nós mesmos.

Somos um só, como se fossemos os dedos da palma da mão
Todos os dedos da mão, apesar de estarem separados, fazem parte da mesma palma da mão e são um só, como um todo.

Assim como a mão age como um todo ao pegar algum objeto, da mesma forma, quando a alma que estava encarnada retorna ao mundo espiritual, compartilha suas experiências com todo o grupo de almas irmãs. É como se a experiência vivida por um fosse automaticamente sentida e reconhecida pelas demais como sendo sua mesmo.

Se você belisca um dedo, o corpo principal sente dor, que repassa esse sentimento aos demais dedos, fazendo com que todos reajam à dor. Isso ocorre por que apesar de terem individualidade, estão unidas e interligadas como um só corpo.

Se sofremos, eles sofrem conosco. Se choramos, eles choram conosco. Se rimos, eles riem conosco. Se falhamos, eles sentem conosco.

O espírito guardião está sempre olhando por nós

O espírito guardião, que é uma das nossas almas irmãs, a partir do momento em que nascemos passa a olhar por nós e nos guiar o tempo todo pelo caminho do bem. Seu objetivo é que tenhamos progresso, pois assim ele também progredirá. Se cairmos no inferno, ele também ficará impedido de progredir, pois está interligado a nós.

Ele sente junto com nós. O que aprendemos, ele aprende. O que ele aprende será repassado a nós quando retornarmos ao estado espiritual pleno, isto é, deixarmos este mundo.

Quando nos alegramos, ele também se alegra. Quando ficamos tristes, sempre haverá essa existência sagrada que derramará lágrimas por nós.

Se sentimos vontade de estudar, ele nos dará animo para fazê-lo.

Se os seres humanos tivessem consciência dessa verdade, nunca mais nos sentiríamos sozinhos.

Nenhum comentário:

Páginas