terça-feira, 2 de março de 2010

O MELHOR QUE EU POSSO SER

O Melhor que eu posso ser


Por: Marcelle Peres
Esses dias tenho me despertado para essa realidade: Eu preciso ser o melhor que posso, em cada situação.
E ser o melhor que posso, é simplesmente ser quem eu sou diante de Deus, ser aquilo que Deus me fez, e realizar o que o Senhor sonhou pra mim.
Deus, quando me pensou, me criou para a felicidade plena, para a realização em todos os sentidos: humana e espiritual. E Ele me deu toda a capacidade para viver essa satisfação interior.
O que acontece, é que por causa dos nossos traumas, de nossas feridas, de nossos pecados, ficamos muitas vezes travados, não conseguirmos sequer ser inteiros em cada situação. Acabamos nos acostumando a viver apenas uma parte, ou ‘metade’ daquilo que o Pai nos reservou. Não amamos os outros e nem a nós mesmos com toda a potência de amor que existe em nosso ser. Não conseguimosnos realizar plenamente, e muitas vezes fazemos as coisas ‘meia-boca’ - desculpe a expressão, mas é justamente para dizer que vamos ‘empurrando com a barriga’, levando a vida de qualquer jeito, quando temos tanto bem dentro de nós!
É só pensar um pouquinho nessa cultura de facilidade que o mundo tem nos apresentado. Hoje em dia, é considerado esperto quem dá um jeitinho para tudo, quem não se compromete, quem deixa o trabalho duro e pesado para os outros. É uma mentalidade egoísta e vazia, que tem tomado conta do mundo, e entrado sutilmente em nossas vidas.
O Pai nos criou cada um de forma única, com riquezas pessoais e dons para colocar a disposição. Mas se só colocamos em prática metade do que temos, e só recebemos metade daquilo que os outros têm a nos oferecer, viveremos com migalhas, desperdiçando um banquete!
E a minha missão enquanto pessoa neste mundo não é somente dar o meu melhor, mas também contribuir para que aqueles que me cercam sejam o melhor que podem ser. Sejam e vivam aquilo para o qual Deus os fez. E podemos começar e exercer melhor a nossa missão, com aqueles que nos são mais próximos.

E a partir daí, podemos começar com pequenos propósitos. Exemplo: se eu vou para uma reunião de trabalho: vou dar o melhor de mim, vou fazer com que as pessoas que estiverem presentes, percebam que estou fazendo o melhor que posso, e com isso queiram ser melhores; se vou a uma festa, vou me comportar de forma que as pessoas percebam minha satisfação em estar com elas; se vou à missa, minha postura precisa despertar nas pessoas o desejo de experimentar o Mistério de Deus. Se namoro, darei toda a atenção, serei inteiro(a), ajudando o outro a também dar o melhor de si... Enfim, o principal é querer fazer a diferença. Temos muitas coisas boas em nós, temos virtudes, mas geralmente paramos no negativo. Então, se você olha pra sua vida e percebe que até aqui não estava vivendo bem, bola pra frente!

Como dizia o nosso querido padre Léo: “Eu preciso ser melhor, não melhor que os outros, porém, melhor para os outros”.

Sejamos melhores, sejamos aquilo que Deus sonhou para nós! O mundo será melhor, se eu, você decidirmos dar o nosso melhor onde estamos no dia de hoje!
Deus nos abençoe nesta missão de melhorar o mundo!


Alma Perfumada

Nenhum comentário:

Páginas