quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conscienciologia

Princípio da Descrença

Não acredite em nada que ler ou ouvir neste site. Experimente. Tenha suas experiências pessoais.

Conscienciologia

Definição. A Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência de forma integral considerando todos os seus veículos de manifestação (holossoma), as múltiplas dimensões (multidimensionalidade), as múltiplas vidas (serialidade) e a evolução consciencial, baseada no paradigma consciencial.
Enciclopédia. A Enciclopédia da Conscienciologia é o megaprojeto para o qual estão sendo direcionados os esforços das Instituições Conscienciocêntricas e voluntários da Conscienciologia.
Tertúlia. A tertúlia do CEAEC é o curso de longo curso circular ministrado pelo Prof. Waldo Vieira no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia.
Seja bem-vindo à 1ª Pesquisa Online sobre Tenepes!
Se você é tenepessista sua participação é imprescindível.
Introdução. Esta pesquisa está sendo desenvolvida no CEAEC (www.ceaec.org) – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil), dentro da gama de iniciativas realizadas a partir do Fórum da Tenepes.
Fórum. O Fórum da Tenepes é um evento anual e teve sua 1ª edição em 2005. Desde então, as demais têm ocorrido em Foz do Iguaçu, em dezembro.
Tenepessologia. O trabalho objetiva investigar as práticas da Tenepes (Tarefa Energética Pessoal), criando uma base de informações com dados resultantes das pesquisas individuais dos tenepessistas (Autotenepessologia) a respeito de algumas dezenas de tópicos básicos e avançados, diretamente relacionados ou correlatos com as práticas da tenepes.
Resultados. Alguns resultados esperados incluem: estatística de tenepessistas por localidade, gênero, ocupação profissional, tempo de prática, horário, duração e ofiex; coletas de dados sobre os primeiros 6 meses de tenepes; influência da tenepes na projetabilidade lúcida; identificação do amparador da tenepes; correlações com a Assistenciologia, Autopesquisologia e Parafenomenologia, dentre outras. A partir da massa de dados resultante, espera-se obter respostas e levantar novas hipóteses de pesquisa no âmbito da Tenepessologia.
Lançamento. A pesquisa foi lançada durante o V Fórum da Tenepes, realizado de 21 a 23 dezembro de 2009, juntamente com o II Encontro Internacional de Tenepessistas, na Cognópolis de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil. O evento foi parte da iniciativa Imersão na Tenepessologia, de 21 a 27 de dezembro, compreendendo outras atividades ligadas à pesquisa da Tenepes.


Início. A pesquisa entrou no ar às 16h30 (GMT -2:00 - Brasília, horário de verão) do dia 22 de dezembro de 2009, durante o espaço reservado para a apresentação desta pesquisa e do Colégio Invisível da Tenepessologia, no V Fórum de Tenepes.
Abrangência. A pesquisa é aberta e ocorre através da Internet, podendo ser acessada de qualquer local do planeta com conectividade à rede mundial de computadores.
Método. Acúmulo de dados voluntariamente fornecidos pelos participantes através do questionário disponível online (via Internet).
Idiomas. Para obter uma larga variedade de amostras de indivíduos de diferentes países e culturas, os questionários estão disponíveis em Português, Inglês e Espanhol.
Armazenamento. Os questionários são armazenados eletronicamente em um servidor e recuperados posteriormente para tabulação dos dados, análises estatísticas e apresentação de relatórios.
Agradecimento. Sua participação é muito importante para contribuir nos estudos científicos e pesquisas a respeito da Tenepes. Por isso, agradecemos o seu interesse em ajudar compartilhando as suas experiências.
Orientações aos Participantes
Anonimato. Sua participação será totalmente anônima. Não há forma alguma de identificação dos participantes.
Criteriologia. Há somente 2 critérios a serem seguidos para participar corretamente da pesquisa:


A. Pré-requisito. O único pré-requisito para a participação é ser tenepessista.
B. Única. Cada participante deve responder o questionário uma única vez de acordo com o seu contexto atual, para garantir a acurácia dos resultados.
Estrutura. Esta pesquisa contém 38 perguntas ou questões, divididas em 4 seções, da seguinte forma:
Seção 1. Informações Básicas: perfil básico do participante, mantendo o anonimato.
Seção 2. Tenepessologia: questões específicas sobre as práticas da tenepes do participante.
Seção 3. Informações Adicionais: informações correlatas de outras especialidades da Conscienciologia.
Seção 4. Comentários Finais: espaço para contribuições abertas do participante.
Orientações. Por gentileza leia atentamente as orientações a seguir para favorecer a sua participação e evitar a perda do seu trabalho:
A. Recomendamos fazer um download aqui (DOC, PDF) do texto do formulário e estudar todas as questões antes de responder ao questionário, a fim de familiarizar-se e/ou refletir sobre as mesmas. É aconselhável imprimir o questionário, respondê-lo no papel e, quando terminar, voltar à pesquisa online para preenchê-lo com as respostas previamente escolhidas. Por favor NÃO envie o formulário por email, procure preenchê-lo online pela Internet. Se tiver dificuldade em preenchê-lo online, peça a ajuda de um amigo.


B. Já de posse das respostas, em média, são necessários aproximadamente 20 minutos para completar esta pesquisa. Por favor, após responder o formulário no papel, volte ao site da pesquisa para preenchê-lo on-line apenas quando tiver esta disponibilidade de tempo.


C. NÃO use os botões "Back" (Voltar, Página Anterior) e "Forward" (Avançar, Próxima Página) do seu navegador durante esta pesquisa. Caso queira voltar ou avançar entre as seções da pesquisa, utilize os botões “Anterior” e “Seguinte” presentes ao final de cada seção.


D. Em algumas questões, novas perguntas surgem em função das opções escolhidas. Portanto, leia atentamente as instruções fornecidas neste formulário.


E. Democraticamente, você tem a opção de abster-se de responder qualquer pergunta, escolhendo a opção “Sem resposta” (presente quase que na totalidade das questões) ou então deixando a questão em branco (nos demais casos). No entanto, o formulário foi concebido com a intenção de obter todas as respostas de um praticante da tenepes, dos novatos aos veteranos.
F. Para finalizar a sua participação, clique em “Enviar” na página da seção 4.


Lembretes. Para participar desta pesquisa é necessário ser tenepessista e, visando a maior precisão do levantamento estatístico, cada participante somente poderá fornecer dados uma única vez.


Esta pesquisa está sendo conduzida por Igor Habib.
Para entrar em contato com este pesquisador,


envie e-mail para pesquisatenepes@gmail.com


Agradecemos muito sua contribuição a esta pesquisa.


Por favor, informe a outros tenepessistas sobre esta pesquisa online.


Os resultados parciais desta pesquisa serão apresentados no VI Fórum da Tenepes, em dezembro de 2010, em Foz do Iguaçu - Brasil.
Os resultados finais da pesquisa e as conclusões serão submetidos para publicação na Revista Conscientia.


Equipe:
Tradutores para o Inglês – Bartira Presotto, Jaclyn Cowen e Jeffrey Lloyd
Tradutores para o Espanhol – Ana Ruiz e Laura Sánchez


Consultoria e Infraestrutura Tecnológica – Albert Alves
Elaboração de Conteúdo – Igor Habib
Revisão de Conteúdo – Conselho de Epicons, Cristina Arakaki, Igor Habib e Pedro Fernandes


Testes e Divulgação – Cristina Arakaki, Igor Habib e Pedro Fernandes


Coordenação e Realização – Igor Habib

Nenhum comentário:

Páginas