domingo, 23 de outubro de 2011

QUAL A IMPORTÂNCIA DO ANO DE 2012?


quarta-feira, 14 de setembro de 2011


O texto abaixo é uma tradução de algumas páginas do livro 
Angel Answers
, da autora britânica Diana Cooper,
creio que ainda sem tradução para o português.
 

O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era e um novo começo. Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo. É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012. A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver
preparado, terá uma extraordinária oportunidade de
crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.

Porque esta mudança irá ocorrer em 2012?

A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato,
acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana. Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.

Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta. Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.

O que os anjos estarão fazendo no dia 21 de dezembro de 2012?

Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na
natureza, mas por favor reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.

O que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?

A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia.
O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.

O que significa se mover para a quarta dimensão?

Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre.
Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data. 

O que significa se mover para a quinta dimensão?

Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.

O que significa ascender?

Quando você ascende para uma frequência mais elevada
ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida. Durante esta transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.

Os Maias se referiam a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação, alguma coisa vai realmente acontecer?

Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu. Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades. A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta.
As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder. Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.

Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer. Não será repentino, mas o processo será iniciado.

O que é o Grande Calendário de Pleiades?

Este é um calendário cósmico baseado no movimento de
Pleiades. Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas energias estão sendo diluídas por Pleiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles. Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam
um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana. Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.

Algumas almas vem para a Terra através de outros planetas além de Pleiades?

Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias. Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram tecnologia diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.

Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque desta vez será diferente?

No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais. Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes.

A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico.

A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo. A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de
fora, muitos outros seres estão focados na humanidade. O cosmos depende de vocês!
Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?


Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade. A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral. A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos.

Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004. Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida. 

Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.

Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências. Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.

Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.

Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.

Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.

O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?

Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.

Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo? 

Esta purificação está acontecendo agora.

O que significa este período de 25 anos de purificação?

Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica.
Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda. A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta. Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia
começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana.

Isso ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual. As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.

A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada? Por que?

Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros. O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a
Chama Violeta da Transmutação.

A Chama Violeta transmuta energias negativas.

A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.

O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?

A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão. 

Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:

1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada. Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.

2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.

3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe
esta parte de seu corpo.

4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria. 

5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou
desastres. 

6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual

Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?

Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma. Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.

O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?

Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo. O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.

domingo, 16 de outubro de 2011

AS ENCARNAÇÕES PUNITIVAS


AS ENCARNAÇÕES PUNITIVAS

A esse tempo, os Prepostos do Senhor haviam conseguido
selecionar, em várias partes do globo, e no seio dos vários povos
que o habitavam, núcleos distintos e apurados de homens
primitivos em cujos corpos, já biologicamente aperfeiçoados,
devia iniciar-se a reencarnação dos capelinos.
Esses núcleos estavam localizados no Oriente, no planalto
do Pamir, no centro norte da Ásia e na Lemúria, e no Ocidente
entre os primitivos atlantes, e, entre todos, os chineses
(mongóis) eram os mais adiantados como confirma Emmanuel,
quando diz:
- "Quando se verificou a chegada das almas proscritas
da Capela, em épocas remotíssimas, já a existência chinesa
contava com uma organização regular, oferecendo os tipos
mais homogêneos e mais selecionados do planeta, em face dos
remanescentes humanos primitivos.
Suas tradições já andavam, de geração em geração,
construindo as obras do porvir." 16
E acrescenta:
- "Inegavelmente o mais prístino foco de todos os surtos
evolutivos do globo é a China milenária."17
***
15 Não confundir esse estágio pré-encarnativo dos capelinos com o período
astral, preparatório, dos espíritos formadores da 1ª Raça-Mãe, que a
Teosofia, (para nós, erroneamente) denominara raça adâmica.
16 A Caminho da Luz, cap. VIII. (Nota da Editora)

17 Para a ciência oficial a civilização chinesa não vai além de 300 anos
antes de nossa era, mas suas tradições fazem-na remontar a mais de
100 mil anos. A civilização chinesa, entretanto, veio da Atlântida
primitiva
- vide o Cap. XV - o que demonstra ser muito anterior até mesmo a
esta última data
.


Os capelinos, pois, que já estavam reunidos, como vimos,
no etéreo terrestre, aguardando o momento propício,
começaram, então, a encarnar nos grupos selecionados a que
já nos referimos, predominantemente nos do planalto do Pamir,
que apresentavam as mais aperfeiçoadas condições biológicas
e etnográficas, como sejam: pele mais clara, cabelos mais
lisos, rostos de traços mais regulares, porte físico mais
desempenado e elegante.
A respeito dessa miscigenação, a narrativa de Emmanuel,
se bem que de um ponto de vista mais geral não deixa, contudo,
de ser esclarecedora.
Diz ele:
-"Aquelas almas aflitas e atormentadas, encarnaram-se
proporcionalmente nas regiões mais importantes, onde se
haviam localizado as tribos e famílias primitivas, descendentes
dos primatas.
E com a sua reencarnação no mundo terreno
estabeleciam-se fatores definitivos na história etnológica dos
seres.
Dessa forma, pois, é que se formaram nessas regiões os
primeiros núcleos raciais da nova civilização em perspectiva
que, dali, foram se espalhando, em sucessivos cruzamentos,
por todo o globo, máxime no Oriente, onde habitava a Terceira
Raça, em seus mais condensados agrupamentos.
***
18A Caminho da Luz, cap. III. (Nota da Editora)

Ouçamos, agora, novamente, o Evangelista descrever esse
acontecimento, numa visão retrospectiva de impressionadora
e poética beleza:
- "Donde vieram esses homens, novos no meio dos
homens?
A Terra não lhes deu nascimento, porque eles nasceram
antes de ela ser fecunda.
No meio dos homens antigos da Terra descubro homens
novos, meninos, mulheres e varões robustos; donde vieram
esses homens que nasceram antes da fecundidade da Terra?
Em cima e ao redor da Terra, rodopiam os céus e os
infernos, como sementes de geração e de luz.
O vento sopra para onde o impulsa a mão que criou a
sua força, e o espírito vai para aonde o chama o cumprimento
da lei.
Os homens novos que descubro entre os homens antigos
da Terra, os quais nasceram antes desta ser fecunda, vêm a
ela em cumprimento de uma lei e de uma sentença divina.
Eles vêm de cima, pois vêm envoltos em luz e a sua luz
é um farol para os que moram nas trevas da Terra.
Se, porém, seus olhos e suas frontes desprendem luz,
nos semblantes eles trazem o estigma da maldição.
São árvores de pomposa folhagem, mas privadas de
frutos, arrancadas e lançadas fora do paraíso, onde a
misericórdia as havia colocado e donde as desterrou por
algum tempo.
A sua cabeça é de ouro, as suas mãos de ferro e os seus
pés de barro. Conheceram o bem, praticaram a violência e
viveram para a carne.
A geração proscrita traz na fronte o selo da sentença,

mas também tem o da promessa no coração.
Tinham pecado por sabedoria e orgulho e seu
entendimento obscureceu-se. A obscuridade foi a sentença
do entendimento ensoberbado, e a luz, a promessa da
misericórdia que subsiste e subsistirá.
Bem-aventurados os que choram por causa das trevas
e da condenação e cujos corações não edificam moradas
nem levantam tendas.
Porque serão peregrinos no cárcere e renascerão para
morar perpetuamente, de geração em geração, nos cimos
onde não há trevas; porque recuperarão os dons da
misericórdia na consumação. "
A descida dessa raça maior causou, como era natural, no
que respeita à vida de seus habitantes primitivos, sensível
modificação no ambiente terrestre que, ainda mal refeito das
convulsões telúricas que assinalaram os primeiros tempos de
sua formação geológica, continuava, entretanto, sujeito a
profundas alterações e flutuações de ordem geral.
Como já dissemos, toda mudança de ciclo evolutivo
acarreta profundas alterações, materiais e espirituais, nos orbes
em que se dão; nos céus, na terra e nas águas há terríveis
convulsões, deslocamentos, subversões de toda ordem com
dolorosos sofrimentos para todos os seus habitantes.
Logo, após, os primeiros contatos que se deram com os
seres primitivos e, reencarnados os capelinos nos tipos
selecionados já referidos, verificou-se de pronto tamanha
dessemelhança e contraste, material e intelectual, entre essas

duas espécies de homens, que sentiram aqueles imediatamente
a evidente e assombrosa superioridade dos ádvenas, que
passaram logo a ser considerados super-homens, semideuses,
Filhos de Deus, como diz a gênese mosaica, e, como é natural,
a dominar e dirigir os terrícolas.
Formidável impulso, em conseqüência, foi então
imprimido à incipiente civilização terrestre em todos os
setores de suas atividades primitivas.
De trogloditas habitantes de cavernas e de tribos
selvagens aglomeradas em palafitas, passaram, então, os
homens, sob o impulso da nova direção, a construir cidades
nos lugares altos, mais defensáveis e mais secos, em torno das
quais as multidões aumentavam dia a dia.
Tribos nômades se reuniam aqui e ali, formando povos e
nações, com territórios já agora mais ou menos delimitados e,
com o correr do tempo, definiram-se as massas etnográficas
com as diferenciações asseguradas pelas sucessivas e bem
fundamentadas reproduções da espécie.
Adotaram-se costumes mais brandos e esboçaram-se os
primeiros rudimentos das leis; os povos, que então saíam da
Era da Pedra Polida, estabeleceram os fundamentos da indústria
com a utilização, se bem que incipiente, dos metais; foi-se
assegurando aos poucos a base de uma consciência coletiva e
os homens, pelas experiências já sofridas e pelo crescente
despertar da Razão, ainda que embrionária, iniciaram uma
tentativa de organização social, em novo e mais promissor
período de civilização.
Enfim, naquela paisagem primitiva e selvagem, que era
realmente um cadinho combusto de forças em ebulição,
definiram-se os primeiros fundamentos da vida espiritual
planetária.

BERÇO DA UMBANDA É DESTRUÍDO EM SÃO GONÇALO


  A estrutura metálica já está pronta para receber o telhado do novo galpão que vai ocupar o número 30 da Rua Floriano Peixoto, em Neves, São Gonçalo. Dentro do terreno, uma casinha centenária aguarda a demolição marcada, segundo o proprietário, ainda para esta semana. Poderia ser uma simples obra, não fosse um detalhe: a casa rosa, com a pintura já castigada pelos anos, é a última testemunha do nascimento da umbanda.

  Foi no imóvel — que ocupava o centro de uma chácara, no início do século 20 —, que Zélio Fernandino de Moraes, então com 17 anos, dirigiu a primeira sessão da religião. Era 16 de novembro de 1908. A umbanda é a única manifestação religiosa 100% brasileira.


  — A demolição nos deixa muito decepcionados, pois perdemos uma referência da chegada da mensagem do Caboclo das Sete Encruzilhadas — diz Pedro Miranda, presidente da União Espiritista de Umbanda do Brasil, em referência à entidade que orientou Zélio a fundar a religião.


Espíritos tristes

  A notícia também surpreendeu a mãe de santo Lucília Guimarães, do terreiro do Pai Maneco, em Curitiba, Paraná. Na década de 1990, ela veio ao Rio para pesquisar as origens da religião.

  — Imagino que até os espíritos estejam tristes. É uma pena. lamenta ela.

  Há mais de cem anos com a família de Zélio, o imóvel onde surgiu a umbanda foi vendido recentemente para o militar Wanderley da Silva, de 65 anos, que pretende transformar o local em um depósito e uma loja.

  — Eu nunca soube que a casa tinha essa história. Mas agora já comprei, investi, não posso deixar de demolir — explica-se.

  Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), nunca houve um pedido de tombamento do imóvel. A antiga casa de Zélio também não é protegida pelo governo estadual ou pela Prefeitura de São Gonçalo.

  De acordo com a última avaliação do IBGE, feita no Censo 2000, o Brasil tem quase 400 mil umbandistas. A religião está em todos os estados do país e também no Uruguai, Paraguai, Argentina, Portugal, Espanha e Japão.


‘Tudo acabou’

  O terreiro de Zélio de Moraes — que recebeu o nome de Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade — funcionou por pouco anos em São Gonçalo. Os primeiros umbandistas mudaram-se logo para o Rio de Janeiro.

  Primeiro, o centro funcionou na Rua Borja Castro, na Praça Quinze. A rua foi extinta, na década de 1950, para a construção da Perimetral. Dali foram para a Avenida Presidente Vargas. O imóvel também foi demolido, dessa vez para dar lugar ao Terminal Rodoviário da Central do Brasil.

  Uma nova mudança e mais uma demolição. A casa 59 da Rua Dom Gerardo, em frente ao mosteiro de São Bento, virou um estacionamento.

  — Tudo acabou, eram prédios muito antigos. Lamento que o último registro também vá desaparecer. Mas o mais importante é que os ensinamentos do meu avô se perpetuem; pediu a neta de Zélio, Lygia Cunha, que hoje preside a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade. O terreiro agora funciona em uma sede própria, em Cachoeiras de Macacu, no interior do estado.



Capela de São Pedro

  Antes de ser vendida, a casa onde nasceu a Umbanda abrigou uma capela católica. A última moradora do imóvel, uma descendente de Zélio que é muito católica, cedeu o espaço para os devotos. Quem administra a igrejinha — que também mudou de endereço — é dona Geraldina dos Santos, de 74 anos.

  — Não tenho preconceito, não. Todos somos filhos de Deus. Se a religião nasceu lá, a casa devia ser preservada. É importante — disse.



  Não houve tempo para o tombamento histórico da casa centenária onde a umbanda foi criada. A fachada do imóvel começou a ser destruída nesta segunda-feira à tarde. A previsão é que a residência vá abaixo até sexta-feira, de acordo com a previsão do mestre de obras Gilson Derbui, de 54 anos, que trabalha no terreno há quatro meses.

  - Essa casa está em ruínas. A madeira está cheia de cupim e poderia ocorrer um desabamento a qualquer momento - explicou.

  No local que foi o berço mundial da umbanda, será construída uma loja de alumínio. A prefeita Aparecida Panisset, que poderia desapropriar o imóvel para fins culturais, participou da inauguração da UPA, ao lado do governador Sérgio Cabral. Questionada, não se manifestou sobre o assunto.


“Esta é uma estória sobre quatro pessoas: 
TODOMUNDO - ALGUÉM - QUALQUER UM E NINGUÉM.


Havia um importante trabalho a ser feito, e TODOMUNDO, tinha certeza que ALGUÉM faria.

QUALQUER UM podia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez .

ALGUÉM zangou-se porque era trabalho de TODOMUNDO.

TODOMUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODOMUNDO deixasse de fazê-lo...

Ao final, TODOMUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM faz o que QUALQUER UM poderia ter feito.”


Não é necessário dizer mais nada.

Páginas