quarta-feira, 18 de maio de 2011

Visualize que o amanhã será melhor do que hoje

“Visualize que o amanhã será melhor do que hoje”
Mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science

"その明日を可視化する今日より良くなる" マスターRyuho大川幸福の科学の創始者
" Sono ashita o kashi-ka suru kyō yori yoku naru" Masutā Ryuho Ōkawa kōfuku no kagaku no sōshi-sha




Busque pelo Pensamento Positivo


Muito se fala hoje em dia a respeito do pensamento positivo. Milhares de pessoas buscam por livros, revistas, sites na internet, por palavras que confortem seus corações e lhes tragam esperança. Apesar disso, poucos são aqueles que verdadeiramente se esforçam em praticar o pensamento positivo em suas vidas. Alguns até tentam, mas após alguns dias se esquecem e são novamente engolidos pela avalanche de problemas da vida diária. O desânimo decorrente da dificuldade em mudar a vida para melhor nos enfraquece cada vez mais. Como reverter essa tendência?


Você pode mudar o seu destino


A tendência determina o destino. Assim, o Mestre Ryuho Okawa nos ensina que ter pensamentos positivos é a forma mais simplificada de reverter os acontecimentos e se levar uma vida espiritual. Mesmo aqueles que detestam religião aceitam bem a idéia de que podemos melhorar nossas vidas através do pensamento positivo. Certamente, vocês já ouviram falar, mas é bom relembrar que o pensamento tem poder criador. Ao pensar, o ser humano emana ondas vibracionais que alteram o estado das coisas, sintonizando-se com outras ondas de mesma freqüência. Assim, se você pensar mal, se sintonizará com o mal e coisas ruins são atraídas para sua vida. Se pensar positivamente, se sintonizará com o bem e coisas boas são atraídas para o seu dia-a-dia. Além disso, o pensamento positivo tem o poder transformar o campo de energia mental em volta da pessoa, melhorando a forma como encara os problemas. Ao melhorar sua predisposição com pensamentos positivos, a pessoa fica otimista e é conduzida para uma vida mais feliz. O destino é criado por você, pela tendência das coisas. Os atos e pensamentos passados determinam os acontecimentos do futuro. É a lei da causa e efeito ou a lei do karma.


Comece o dia bem humorado


Se você se levanta mal humorado e não mudar a forma de pensar, tudo nesse dia tenderá para a negatividade. É você quem está determinando o rumo de cada dia. Quando estamos passando por dificuldades, quanto mais acreditarmos que estamos sofrendo e que somos desafortunados, mais dificuldades atrairemos sobre nós. Por exemplo, se você tiver que realizar uma tarefa e antes de tentar, começar a pensar que é muito difícil, que não vai ser fácil, será influenciado por energias negativas e a sua mente começará a receber mais e mais sugestões para não agir. E, você começará a agir contrariamente a essa tarefa. Na verdade, estará agindo como um covarde. Mas se olhar positivamente, imaginando que será interessante e divertido, tendo coragem de assumir a responsabilidade, boas idéias de como executar a tarefa surgirão em sua mente. Portanto, a chave é ter consciência de que é você quem determina a direção que deseja tomar. Mas cuidado! Ser otimista não significa virar as costas e deixar as coisas por conta do destino, achando que tudo vai ser resolvido. Ser otimista é fazer com que a tendência das coisas vá para o lado bom. Ao praticar o pensamento positivo, a pessoa é preenchida de uma energia brilhante, adquirindo uma nova visão e ânimo para realizar aquilo que almeja.


Assuma a responsabilidade dos seus atos


Ser otimista não significa fazer coisas erradas, achando que tudo vai acabar bem. Ser otimista é assumir a responsabilidade pelos seus atos sem se deixar dominar pelo peso das responsabilidades. Para isso é necessário analisar as possibilidades, os prós e os contras da situação e “agir” objetivamente para que boas coisas aconteçam. O sucesso depende de suas ações. Pessoas otimistas, por emitirem pensamentos positivos, não podem ser dominadas por espíritos malignos. Tais espíritos não poderão se apoderar delas por que não se sintonizam com os seus pensamentos, isto é, não conseguem entrar na mesma vibração. Logo, o otimismo também é uma ótima forma de exorcizar os males. Saiba que se você for verdadeiramente uma pessoa positiva, as suas chances de sucesso aumentam em 80%. Creia nesta simples verdade e verá que conseguirá muito mais energia para a realização de qualquer atividade.


Manifeste a Presença Divina


Para algumas pessoas pode ser difícil compreender a existência de Deus ou Buda, como se fosse uma pílula de remédio que não conseguem engolir e acaba entalada na garganta. No entanto, ao praticarem o pensamento positivo, sem perceberem, se aproximam espiritualmente de Deus, assimilando os atributos Divinos. É quase o mesmo que acreditar em Deus ou Buda, ainda que não se tenha estudado nenhum ensinamento teológico. A essência de Deus ou de Buda é Luz, em outras palavras, brilhante. Somos filhos de Deus, o Eterno Buda, portanto, podemos emitir luz. Quando pensamos positivamente nos tornamos geradores de luz radiante, levando felicidade para aqueles com quem convivemos. Esse é o ponto de partida para revolucionar a nossa vida.


Emita luz crendo que o amanhá será melhor


Se a sua vida está indo para um lado ruim, mude imediatamente a forma de pensar e encare a vida de forma positiva!”. Acredite que o “amanhã será melhor do que hoje”. Ao pensar assim, estaremos emitindo luz e moldando o nosso futuro. Através da repetição de bons pensamentos, a sua mente começa a vibrar diferente e mover-se em direção da realização do seu desejo. Quanto mais esse desejo for para o benefício dos outros, maior será a chance dele se realizar.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não existe noite sem amanhecer
September 11th, 2009 Posted in Ciencia da Felicidade, coragem, Mensagem
 メッセージ, Progresso 発展, Prosperidade 繁栄, Sucesso 成功


Meus caros irmãos, hoje vou falar sobre uma palestra que o Mestre fez há cerca de um ano e meio. Naquela época que ainda não era monge (ou reverendo) da Happy Science. O nome da palestra era “Não existe noite sem amanhecer”, cujo título original, em japonês era “Asa no konai yoru wa nai” [朝の来ない夜は無い]. Mais recentemente, um livro com o mesmo nome e assunto também lançado.


O que o Mestre Okawa estava querendo transmitir nessa palestra, além dos ensinamentos normais, era que uma terrível crise econômica estava por vir. E que diante de qualquer crise, por mais profunda que seja essa noite (comparando), sempre virá o amanhecer. Sempre nascerá o Sol novamente, pois é assim o ciclo de energias do universo. O dia se sucede à noite. O positivo se sucede ao negativo. Nada pode perdurar para sempre neste mundo terreno, pois aqui é um mundo transiente, isto é, um mundo passageiro, onde todas coisas aparecem, duram um tempo e depois desaparecem novamente, dando lugar para outras coisas. Esse é o fluxo do universo.crisefinanceira


Naquele dia, lembro-me ainda que estava num templo local, aqui no Japão, cujo nome é SHIROKANE SHIBU. Na época eu era diretor da IPC WORLD. Enquanto estava ouvindo aquela palestra, confesso que um frio correu pela minha coluna e fiquei um pouco preocupado. Até passou pela minha mente, o que será que o Mestre vai anunciar, que chegou o fim do mundo?!


COnfesso que exagerei, mas o ar estava pesado pela coisas que estavam por acontecer. Após a revelações da palestra, fiquei com vontade de falar com o Shacho (Presidente) da IPC para prevení-los, mas ao mesmo tempo, estava um pouco incrédulo (quanta fraquena na fé, não!). Pensei que ele não acreditaria em minhas palavras e então acabei ficando calado. Claro que acabei comentando com os meus amigos da IPC, dizendo que houve essa previsão, até mesmo com o Vice-Presidente, meu amigo. No entanto, a conversa foi muito mais especulativa do que de fato em algo que realmente pudessemos acreditar profundamente.


Pois bem, nem mesmo eu me preveni, e veio uma crise danada, que está aí, ainda perturbando milhares de brasileiros aqui no Japão e no Brasil. Como todo mundo, tinha algum dinheirinho investido em ações, que metade virou fumaça. E como precisei retirar para pagar a faculdade de meu filho, realizei a perda financeira, sem chance de recuperação. Assim como eu, milhões de pessoas pelo mundo inteiro tiveram perdas financeiras. Milhões perderam seus empregos. Os brasileiros que trabalhavam aqui no Japão se viram numa armadilha, pois muitos moravam em residências ou apartamentos fornecidos pelas empresas de mão-de-obra temporária (empreiteiras) que os contratavam. Mas como a crise afetou o mercado de trabalho, principalmente o automobilístico, as empresas cortaram milhares de cargos. Assim, a empreiteiras acabaram por despedir o pessoal. Só, que com um problema. Ao perder o emprego, o trabalhador, por morar num apartamento da empresa, era obrigado a deixar o alojamento. A pancada foi em dobro. Perda de emprego e simultânea perda de local para se morar. Esse é o pior dos mundos. Mas, o Mestre alertou que a crise iria gradativamente piorar pelo prazo de 1 a 2 anos. Após esse período, começaria a se recuperar novamente.


As datas não são exatas, mas se estiverem corretas, a crise está nos seus últimos meses. Logo deve começar a se recuperar. Por possuir a consciência central de um espírito de Altíssima Elevação Espiritual, chamado El Cantare, que é o Deus responsável pelo grupo espiritual da raça humana, o Mestre consegue ver os registros akásicos, passado e futuro. Logicamente, o passado teoricamente não muda mais, mas o futuro pode ser mudado. Para se mudar o futuro precisamos agir para mudar as coisas presentes que afetarão o futuro. Para vencer esta crise, o Mestre nos dá várias dicas. Portanto, vou listar resumidamente as principais orientações recebidas durante essa palestra:


1- A Happy Science, como religião, não trata somente das coisas espirituais, mas também ensina as pessoas como viverem bem economica e financeira, ajudando-as a melhorar seus níveis de vida.


2- A Happy Science se mantem atualizada de acordo com os problemas que a sociedade está vivendo. Procurando criar a Utopia, isto é, um paraíso, ou um mundo maravilhoso, onde as pessoas possam viver saudavelmente e felizes, tem orientado também como vencer e se curar das doenças.


3- As pessoas da atualidade estão demandando por mais estudo, mais ganhos financeiros, maior posição em suas empresas, maiores facilidades na vida social, ou têm a possibilidade de terem acesso a tudo isso. Portanto, tais pessoas procuram por ensinamentos compatívies com as suas realidades. Objetivando divulgar as verdades espirituais, a Happy Science transmite um ensinamento muito mais adequado e efetivo ao povo desta era.


4- Por esses motivos, a Happy Science tem crescido muito rapidamente, com milhões de adeptos pelo mundo todo e também no Japão. Dentre eles estão desde as classes mais pobres até as classes altamente ricas, com muitos empresários famosos.


5- A política financeira de alguns países são afetadas pelos problemas financeiros de grandes paíseis, como o Estados Unidos, por exemplo.


6- O futuro do Japão e de outros países será muito difícil.


7- No mundo existem muitas pessoas sofrendo, principalmente com a guerra que ainda continua, principalmente nos países do oriente médio. O Irã está construindo armas nucleares para fazer frente a Israel.


8- O povo Judeu possui grande poder financeiro, inclusive nos Estados Unidos. Há risco de ocorrerem guerras no futuro, portanto é preciso pensar em fazer alianças e viver harmoniosamente com os países vizinhos.


9- Dentro de 10 anos poderá vir uma época muito difícil e crítica tanto policitamente, quanto econômicamente.


10- Para superar as dificuldades futuras é necessário desenvolver e descobrir agora pessoas que possam atuar como grandes políticos, grandes industriais e pessoas que dominem o poder da palavra.


11- A partir de agora viveremos por alguns tempos sem prosperidade econômia, portanto é melhor se prepararem para isso.


12- Até a data das Olímpiadas, muitas empresas irão à falência e muitas pessoas perderão o emprego.


13- Está chegando a hora da seleção, tanto das empresas, quantos aos trabalhadores que sobrarão e os que perderão seus trabalhos. Muitos serão forçadas a procurar emprego em outros lugares ou procurar por novas atividades, ou começar a fazer bicos ou trabalhos temporários.


14- Muitos ficarão muito tempo em suas casas. Será um período difícil.


15- Como viver nesses momentos difíceis? Como vencer a crise?


16- As pessoas precisam descobrir novos valores, novas capacidades, novas aptidões. Não basta mais fazer o mesmo. Precisam usar esse momento para crescerem, aventurando-se em outras atividades.


17- Trabalhos desnecessários, fúteis e que não contribuem para o crescimento ou o bem da sociedade, começarão a desaparecer. (É um alerta. Se você atua num trabalho desse tipo, antes que vá a falência, mude o seu ramo de atividade para um que contribua para o bem da sociedade, antes que seja tarde).


18- É preciso ter coragem e estar animado para enfrentar essa batalha, para que se consiga sobreviver.


19- Muitos casos de empresas que enganam a sociedade, tanto quanto à qualidade e valor de seus produtos, quantos ao seus objetivos, serão revelados e irão à falência.


20- Muitos administradores ineficientes serão expostos e terão que provar sua capacidade, caso contrário estarão fora. O mesmo vale para os funcionários. Aqueles que desejarem continuar devem agregar valor para suas empresas e seus trabalhos.


21- Diariamente, procurem simplificar, inovar e descobrir novas utilidades e serviços para o bem das pessoas.


22- Os administradores de empresas e estabelecimentos comerciais devem revolucionar seu modo de administrar, a forma de pensar precisa ser modificada, simplificando e expandindo os negócios.


23- É preciso ter coragem para superar esta fase. (Leiam o livro, The Laws of Courage).


24- Um dos segredos para se conseguir a prosperidade é fazer uma profunda auto-reflexão e ver como pode agir para ajudar a empresa a reduzir custos, aumentar as vendas e lucros, criar um ambiente feliz para as pessoas trabalharem, estimular o desejo das pessoas em progredir e buscar por novos resultados.


25-Muitas pessoas, principalmente os Europeus, vão à igreja somente nos finais de semana, achando que isso é suficente para espiar seus pecados. Mas na grande verdade, no dia a dia, afastaram-se dos ensinamentos fundamentais, dos princípios espirituais básicos.


26- Por isso, a Happy Science tem oferecido ensinamento para a vida diárias, inclusive economicamente, para que tenham sucesso e construam um mundo melhor. Esse é o futuro modelo de religião. A religião precisa oferecer bases concretras para as pessoas evoluírem, além do conhecimento espiritual.


27- Para vencer a severa turbulêncseajudemia que virá, como já lhes dito, um grande conselho é que se mantenham unidos, sem se afastarem da família. Mantenham-se unidos, pais e filhos, marido e mulher, irmãos e irmãs. Lutem unidos, pois assim vencerão. (O mesmo vale para as empresas. Aqueles que quiserem vencer a turbulência terão que conseguir que seus funcionários se considerem parte de uma família, que se ajudem um ao outro, que se amem, progridam e chorem nos momentos difíceis. Mas que nunca soltem as mãos. Pois esse é o caminho da vitória).


28- Nesse período, apenas uma pessoas em cada dez vencerá. Muitos irão perder seus empregos e ser tranferidos para outras atividades. Por isso é necessário que aprendam a Teoria do Sucesso que a Happy Science ensina. Através desse aprendizado aumentarão em muito a suas chances de vencer.


29- Basicamente, tudo que está acontecendo à nossa volta foi atraído por nós mesmos.


30- Quanto mais acreditarem que são pobres, mais pobres se tornarão. O pensamento incorreto leva para o lado incorreto. (Creiam que são prósperos e que no momento certo as coisas boas ocorrerão. Enquanto isso, vocês vão se aperfeiçoando, estudando, batalhando para ajudar as pessoas mais necessitadas, etc.)


31- Vocês precisam esforçar para criar novas idéias, pioneiras e tenham coragem de aplicá-las.


32- Diariamente, busquem por novas formas de trablahar, estudas e fazer as coisas. Estejam dispostos a enfrentrar novos desafios. Se não for assim, não vencerão.


33- Aqueles que tiverem preguiça, nesse momento sucumbirão.


34- Você precisam procurar pelo sucesso. Não esperem que o Sucesso venha até vocês.


35- A posição social, o seu status quo, o que é supérfluo sucumbirá. Livrem-se disso, pois não levam a nada.


36- Pensem em sempre construir algo novo. A cada momento de sua vida ou em seu trabalho pensem em como podem fazer as coisas de forma diferente, para melhorá-las.


37-Forcem os seus cérebros, pois quanto mais buscarem, mais idéias receberão. No entanto, não temam os momentos de dores que virão. (Por que tudo passará e aqueles que se esforçarem conseguirão atravessar a crise e saírem mais fortes no final).


38-Não façam dívidas. Não usem mais recursos do que possuem. Poupem neste momento. Previnam-se, pois se perderem o seu emprego, conseguirão se sustentar por um tempo.


39- Ainda que dezenas de pessoas à sua volta sejam despedidas, esforce-se para ser um excelente funcionários e conseguir sobrar. Isso é o que alguns chamam de profissionalismo.


40- Não sejam como muitos que reclamam da empresa e das coisas. Pelo contrário, dêem graças a Deus por sobrarem, agradeçam à empresa dando o máximo de vocês.


41- Antecipe-se. Lute antes que as coisas fiquem ruins. Saiam na frente, busquem novas soluções. Pois se a sua empresa falir, não será mais possível sustentar suas famílias.


42- Inventem novas coisas. Esforcem-se para trazer novos serviços. É preciso sair na frente. Melhorem seus produtos e serviços oferecidos hoje. Só assim poderão se fortalecer e sobreviver.


43- Principalmente os donos de pequenos estabelecimentos comerciais. Pensem, pensem, pensem. Não há outra alternativa senão buscar por novas soluções.


44- Não espere pelos momentos de crise, aja antes que se torne pobre e fique sem condições de reagir. Faça esforços positivos para crescer.


45- Estude os ensinamentos espirituais, estude como aplicar os ensinamentos de prosperidade em sua vida, empresa. Isto lhe dará chances de enfrentar a crise que vem por aí.


46- Não fiquem doentes nesse momento. A doença é origem de dificuldades enfrentadas sem que o corpo esteja suficientemente forte e preparado. Façam exercícios regularmente. O melhor remédio preventivo são exercícios regulares. Evitem despesas hospitalares e sofrimentos com a doença, fazendo exercícios.


47- Mudem seus estilo de vida. Façam exercícios, comam e bebam alimentos mais saudáveis. Mais simples e mais baratos, mas nutritivos.


48- Façam esforço para manter a saúde, para o seu próprio bem. Para o bem de sua família. Pois se nesse momento de crise caírem doentes, se estiverem com dificuldades financeiras, correrrão o risco de sucumbir.


49- Não comam alimentos muitos calóricos. Comam o suficiente para o dia, somente. Exercitem-se. Se não fizerem isso, logo cairão doentes. O stress é muito duro com a saúde. Somente os que estiverem bem de saúde e esforçando-se para se manter saudáveis passarão ilesos. Sejam moderados.


50- Criem um momento, tirem uma horinha para se exercitarem diariamente. Essa é uma obrigação sua, para ser possível manter a saúde.


51- Evitem caírem doentes e terem que ser hospitalizados, pois nesses lugares há uma grande quantidade de nuvem negras, que farão as coisas piorarem, pois eles sempre lhe falarão o pior, reduzindo o seu nível de esperança. Pelo contrário, fortaleçam seus espíritos. Muitos falam, “Não irá curar, por isso tome esse remédio o tempo todo”.


52- Oriento-vos a não escutar muito o que os médicos e os hospitais falam de ruim. Quando falam que não será curado, que é grave, etc.etc. Pois o homem é filho de Deus, filho de Buda.


53- O homem por se filho de Deus, filho de Buda, tem latente em si o poder curativo. Para isso, vocês devem pensar a respeito disso e se auto-sugestionarem de que seus corpos são capazes de se auto-curar. Foram vocês mesmo que construíram esses corpos. Vocês têm poder para curá-lo.


54- Se vocês tiverem fé de que são capazes de se curar, que possuem o poder de filhos de Deus para se auto-curar, a morte será mantida à distância. A quantidade de anos de vida depende de vocês. Vocês podem pronlogá-la ou encurtá-la. Dependerá de seus habitos. Comece já. Nunca é tarde. A não se que queiram voltar logo para o mundo espiritual.


55- Abandonem a bebida e fumo. Deus não pode salvá-los disso. Se persistirem, morrerão mais cedos. Pensem que vocês podem salvar a si mesmos. Façam algo.


56- A dedicação espiritual (estudo e dovoção) poderá salvá-los da doença e de acidentes. Persistam no caminho do aprendizado.


57- Tornem-se adoráveis crianças ao olhos de Deus. Para isso precisam levar uma vida aceitável aos olhos de Deus. Amem a Deus.


58- Sejam bondosos e positivos com os outros.


59- A maioria das doenças vem do stress e do ódio. Raiva é início da doença.


60- Cobiça, raiva e ignorânca são as causas de suas doenças ou de seu stress. Livrem-se deles. Se o tiverem, estarão machucando a si mesmo, consumindo esse veneno.


61- A cobiça, a raiva e ignorância (espiritual) resultam em muitas enfermidades. Porque com esses três venenos vocês estão prejudicando o seu próximo. Há caso também em que se vocês direcionam isso para pessoas mais fortes que vocês, o mais feridos serão vocês, pois voltará com força redobrada.


62- Tudo que se deseja aos outros voltará para a gente. Não esqueçam dessa lei.


63- Antes de orarem, analisem se em seus corações não há raiva ou ódio. Se tiver, perdoem e peçam perdão.


64- Contem com os anjos da guarda para auxiliá-los. Peçam-lhes que vos guiem. Assim, eles virão “voando” para ajudá-los.


65- As coisas levam tempo para mudar. Não ache que tudo para no momento em que pisam no breque. Antes de parar ainda se passarão algum tempo. Por isso, comecem já, se quiserem vencer lá na frente.


66- Coloquem-se no lugar das outras pessoas e peçam perdão a Deus. Unicamente através da religião é que se poderá mudar a Terra.


67- A religião tem poderes para curar doenças, mas também para mudar o ser humano.


68-Unam-se a Deus. Ao se unirem, suas forças aumentarão e amplificarão.


69- Nos momentos de sofrimento, sintam-se conectados a Deus


70- Peço-lhes que continuem lutando, ainda que no futuro sintam momentos de dor e sofrimento.


71- Guerras, desastres naturais, etc. Muitas coisas ocorrerão. Por isso, vos digo para que vivam da melhor forma possível


72- Por favor, dê as mãos para os outros. Ajudem-nos. Auxiliem aos necessitados.


73- Não percam as esperanças. Nunca.


74- Sempre que se fecha uma porta, uma outra porta se abre.


75- Esforcem-se. Creiam no esforço. Creiam em mim.


76- Ao crer e se esforçar, vocês estão movimentando a força do milagre. Um milagre sempre ocorrerá para aqueles que crêm e agem adequadamente.


77-Ajudem no movimento de salvação da humanidade. Juntem-se a nós.


Pois é, meus caros, se tivesse ouvido as palavras do mestre antes, teria feito algo. Pois eu vos digo que ouvi a voz do mestre, mas não fiz nada. É assim, sempre choramos pelo leite derramado, ao invés de agir antes. Mas, ainda há tempo. A crise ainda não acabou e vai prosseguir até o final do ano, segundo as previsões. Por isso, aplicar os conselhos acima é muito importante para continuarmos vivendo.


Um forte abraço. Carlos.

Páginas