domingo, 24 de agosto de 2014

O que é Xamanismo?

O que é Xamanismo?


O termo xamanismo é baseado nos ensinamentos da Sabedoria Ancestral e vai além de uma prática indígena ou de um ritual específico. Hoje a Filosofia Xamânica pode ser vivenciada por qualquer pessoa que busca uma integração maior com o Criador, com a natureza, uma conexão com todos os seres, reconexão com seu universo interior, enfim uma relação honrosa com todas manifestações da criação.
Esta filosofia busca integrar o ser humano às suas origens, o homem e a espiritualidade dentro dos ciclos do universo.
O xamanismo teve a sua origem há milhares de anos atrás, quando nossos ancestrais decidiram superar todos os desafios impostos no caminho evolutivo. Através da integração com o meio ambiente, confiança, determinação e observação, e assim, descobriram as fórmulas, as respostas que iriam garantir a sua sobrevivência. Não possuíam tecnologia avançada mas com a necessidade de vencer e sobreviver, criaram técnicas naturais, se organizaram, desenvolveram e ativaram plenamente seu poder pessoal. Com segurança e atitude foram co-criando sua realidade.
Os guerreiros (as) antigos, os Xamãs, os Pajés, utilizavam toda a força do seu universo interior e uma enorme integração com a sabedoria da natureza, as quais o xamanismo decodificava e direcionava em prol de sua sobrevivência e sucesso, com isso o processo evolutivo com mais qualidade de vida se ampliava nitidamente.
O xamanismo possibilitou um maior senso de comunidade, união, organização e disciplina, além de uma maior autoconfiança, integração ambiental e conexão, tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram então respeitadas como sendo espíritos (luz) que formavam uma única família, um ensinamento que poderíamos aplicar claramente nos dias de hoje para melhorar todas as nossas relações.
Também foi responsável pelo surgimento de várias técnicas de cura, estratégias, filosofia e artes. Várias técnicas muito antigas e sábias são utilizadas até hoje, reconhecidas por comunidades científicas, outras com características tradicionais milenares reconhecidas popularmente, enfim o importante é que essas maravilhosas técnicas naturais e evolutivas ainda estão sendo utilizadas e com certeza, sempre serão utilizadas pela humanidade em seus processos de cura e busca pelo equilíbrio do SER.
O xamanismo é muito profundo, é uma linda filosofia de vida, onde honramos e agradecemos ao Todo a possibilidade de estarmos aqui, neste Planeta Mãe Escola, evoluindo, crescendo, respeitando toda a existência, resgatando a integração com o Mãe Natureza. Os guerreiros da luz tem como missão buscar a paz, saúde, sucesso, equilíbrio entre corpo, mente e espírito e emoção, ampliar cada vez mais a sua visão sobre tudo, sem preconceito ou medos limitantes. Sabemos que cada um de nós temos a responsabilidade de escrever sua história pessoal de forma harmoniosa e íntegra, todos nós somos espíritos livres, trazemos em si o perfume do amor maior e a força do xamanismo com sua simplicidade e profundidade, pode auxiliar muito em nossa jornada independente de qualquer crença que alguém possua.
No xamanismo, reconhecemos que somos uma semente, um micro-universo de infinitas possibilidades, nos preparando, crescendo e evoluindo a todo instante para se tornar uma árvore bela, viçosa e frutífera, para isso respeite cada vez mais e mais...
Essa belo Caminho Vermelho como também é conhecido o Xamanismo é a síntese da espiritualidade, da integração e da essência divina, não tem nenhuma conotação religiosa, pois respeita a liberdade de todos os seres e onde seu “templo” é a grande Mãe Natureza.
Viver a Filosofia do Xamanismo é buscar a excelência espiritual, é ampliar seus horizontes além das formas ilusórias, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos e se harmonizar com as marés naturais da vida, valorizando sempre a essência. É ter um olhar capaz de decodificar os recados do universo, ampliar de forma significativa sua consciência ecológica, preservando muito mais a natureza e o meio, e assim, reconhecendo a importância de cuidarmos muito melhor da nossa casa, a querida Mãe Terra, pois sabemos que o planeta está “gritando” e se faz necessário assumirmos nossas responsabilidades para termos uma qualidade de vida verdadeiramente melhor, respeitando a nossa geração e as gerações futuras, os herdeiros desta linda “Bola Azul” que flutua no universo, lembrando sempre que o nosso “planeta Terra não é descartável” . Para isso precisamos repensar de forma coerente sobre nossos hábitos, buscando exercer atitudes muito mais responsáveis e maturidade espiritual.
Para que aconteça realmente uma mudança de consciência evolutiva, em todos os níveis de atividade, a prática é extremamente necessária. “Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer”. A prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de resgatar a espiritualidade natural e verdadeira. A conexão com estas forças da natureza que está presente ao nosso redor nos proporciona alcançar o despertar da felicidade plena, em comunhão com a luz da Criação.
Seguindo o fluxo da integração total, ampliamos o nosso olhar, nossa atenção e assim o Céu torna-se o Grande Espírito, o Primeiro Amor, o Primeiro Vento que ensina o caminho das estrelas e das origens ancestrais. A Terra torna-se Gaia, a Mãe que ensina os caminhos das relações, das integrações e da evolução na matéria, explorando os presentes que sua medicina natural nos oferece a todo instante e muitas vezes não percebemos. Tudo possui uma energia vital, uma força, uma luz divina... uma benção!
Quem está neste caminho sagrado evolutivo, abençoa, compreende e respeita e ama todos os seres, pois sabemos que fazemos parte desta dança divina e de uma linda e única Tribo Estelar, pense nisso e aplique em sua relações, o resultado é AMOR.
Nesta Jornada Terrena, são muitos os desafios, mas também os recursos, as possibilidades. Mergulhe na sua essência e encontre o caminho... faça acontecer, seja sempre o seu curador!
Este é o Belo Caminho Xamânico da integração consigo mesmo, onde buscamos em nosso universo interior, a verdadeira cura e somado com a Mãe Natureza, no simples gesto de abraçar carinhosamente uma árvore, podemos afirmar com certeza que o valor maior está no permitir sentir... Confie e acredite em você e na sua Força Interior !!!
Lembre-se, pratique Xamanismo e amplie seus valores, seu respeito, sua honra e sua qualidade de VIDA !!!
Que todos tenham uma boa VIDA !
Ahow!

Páginas