sábado, 26 de janeiro de 2013

ANCORANDO, ATIVANDO E ATUALIZANDO OS 22 CHAKRAS




Silvia Rêgo: Terapeuta Holística, Embaixadora Planetária, Ufóloga, Astrônoma Técnica e Consultora Espiritual
CHAKRAS DA TERCEIRA DIMENSÃO

Chakra Raiz 

CHAKRA: RAIZ, BÁSICO ou MULADHARA DESCRIÇÃO: O primeiro chakra é o trono do corpo físico. Ele foca a sua vida terrena, conectando você especificamente à Terra. Lida com questões de por os pés no chão e sobrevivência. No período Lemuriano o primeiro chacra é que precisava ser aberto. O primeiro chakra lida com o fato de estarmos na Terra. 
COR: Vermelho. 
GLÂNDULA: A glândula associada a este chakra são as gônadas. 

Chakra da Dualidade 

CHAKRA: SVADHISTANA DESCRIÇÃO: Está relacionado à criatividade, ao equilíbrio das energias masculinas e femininas, às nossas energias sexuais. O lado oculto do segundo chakra é relacionado com o trono do subconsciente. Este chakra começou a ser acionado no último período do desenvolvimento Lemuriano. 
COR: Laranja. 
GLÃNDULA: A "glândula" associada com este chacra é o baço que está relacionado com sistema linfático. 

Chakra do Plexo Solar 

CHAKRA: MANIPURA DESCRIÇÃO: O terceiro chakra é o trono do corpo emocional. O período de Atlântida da história da Terra é direcionado para o desenvolvimento deste chacra. COR: Amarelo. 
GLÃNDULA: A glândula associada com este chakra é a adrenal. 

Chakra Cardíaco 

CHAKRA: ANAHATA DESCRIÇÃO: O quarto chakra lida com o amor incondicional. Este tem sido o direcionamento da era Cristã. 
COR: Verde. 
GLÃNDULA: A glândula que está associada com este chacra é o timo.

Chakra Laríngeo 

CHAKRA: VISUDDHA DESCRIÇÃO: O chakra laríngeo lida com a comunicação, expressão e o uso da vontade. Este chakra é o que está sendo desenvolvido na era de Aquário. 
COR: Azul. 
GLÃNDULA: A glândula associada com esta glândula é a tireoide.

Chakra do Terceiro Olho 

CHAKRA: AJNA DESCRIÇÃO: O chakra do terceiro olho está relacionado com o autoconhecimento ou a visão espiritual. O terceiro chakra também está relacionado com a mente consciente. 
COR: Azul esverdeado. 
GLÃNDULA: Hipófise*
*Nota: Algumas pessoas associam a glândula pineal ao terceiro olho. 

Chakra da Coroa 

CHAKRA: CORONÁRIO ou SAHASRARA DESCRIÇÃO: O chakra coronário lida com a mente super consciente, a alma, o Eu Superior, a Mônada ou Deus. É o verdadeiro portão para as energias mais elevadas. 
COR: Violeta. 
GLÃNDULA: Pineal 

CHAKRAS DA QUARTA DIMENSÃO

Nota: Estes chakras da quarta dimensão estão acima da cabeça, não possuem uma glândula do corpo físico diretamente associada a cada um.

Oitavo Chakra

DESCRIÇÃO: O primeiro chakra da quarta dimensão é o trono da alma. Nos chakras da terceira dimensão, a Terra designa o número ZERO e representa a existência física. É sólido e concreto. O trono da alma é o trono da nossa existência na quarta dimensão, assim como a Terra é a linha de base para a nossa existência na terceira dimensão. 
COR: Turquesa

Nono Chakra 

DESCRIÇÃO: O nono chakra corresponde ao chacra básico na rede de chakras tridimensionais. O nono chakra corresponde ao corpo de luz. Está relacionado à alegria. Quando este chakra é ativado, o corpo de luz está na sua estrutura celular e sub-celular. 
COR: Verde azulado 

Décimo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo chakra está associado ao chakra da polaridade na terceira dimensão. Está relacionado às polaridades – a integração do eu masculino com o eu feminino. Este chakra começa a funcionar realmente quando estas energias masculinas e femininas estão em equilíbrio total. Isto é experimentado sem nenhum esforço e é um alinhamento da alma. 
COR: Pérola 

Décimo Primeiro Chakra

DESCRIÇÃO: Este é o chakra das energias da Nova Era. Corresponde ao chakra solar na terceira dimensão; conectar o terceiro chakra ao décimo primeiro chakra permite que nós consigamos diminuir os traumas das vidas passadas e presente que estão armazenados no terceiro chakra. A energia do décimo primeiro chakra seria como uma onda e se move através do seu corpo e sai dele sem ficar no corpo ou se ligar a alguma área do corpo perceptível. 
COR: Rosa alaranjado 


Décimo Segundo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo segundo chakra é a consciência Crística, que é a energia de transformação que conecta todas as formas de energia. É associado ao chakra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: Dourado brilhante 

Décimo Terceiro Chakra 

DESCRIÇÃO: Este décimo terceiro chakra é relacionado à manifestação da comunicação vibratória. Este é o chakra que é usado na materialização e desmaterialização das coisas. É também o chakra utilizado no teletransporte. Este chakra também é usado para a cura. 
COR: Violeta rosado 

Décimo Quarto Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo quarto chakra é relacionado com o Plano Divino. Permite com que a mente se renda ao Eu Superior. O décimo quarto chakra está dizendo que você está permitindo que o Plano Divino mostre o caminho a seguir sem revisar ou avaliar com suas crenças mentais. Este chakra corresponde ao terceiro olho na terceira dimensão. Ele traz clarividência na quarta dimensão. É o início para ativar o aspecto do infinito dentro de si mesmo.
 COR: Violeta azulado escuro 

Décimo Quinto Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo quinto chakra é relacionado com a conexão Monádica. Corresponde ao chakra coronário na terceira dimensão. O sétimo chakra é a nossa conexão espiritual. Com o décimo quinto chakra nós nos tornamos parte da Mônada. Isto nos dá a porta da ascensão. Quando este chakra está funcionando quer dizer que a estrutura da nossa alma está estável o suficiente para controlar a energia e o alcance da informação proveniente do nível monádico. 
COR: Branco Dourado Suave

CHACRAS DA QUINTA DIMENSÃO 

Décimo Sexto Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo sexto chakra é relacionado com a ascensão. É o décimo sexto chakra que corresponde ao chakra coronário na terceira dimensão. Este chakra é o primeiro dos chakras da quinta dimensão. Este chakra de ascensão à Mônada e à Presença do Eu Sou e de transformar-se em um ser universal torna-se a nova linha de base, assim como o oitavo chakra, o trono da alma, era a linha de base nos chakras da quarta dimensão. 
COR: Branco Violeta Suave 

Décimo Sétimo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo sétimo chakra está relacionado com a luz universal, correspondendo ao nono chakra ou corpo de luz na rede dos chakras da quarta dimensão. Nós vamos da terceira dimensão que é sólida para a quarta dimensão que é sólida e luz, até chegar à quinta dimensão que é luz em sua totalidade. 
COR: BRANCO

Décimo Oitavo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo oitavo chakra está relacionado à intenção divina da sexta dimensão. Este chakra quando está ativado traz habilidade de trazer a sexta dimensão para a realidade. Olhando para a tabela dos chakras, você verá que há um vazio entre o décimo oitavo e o décimo nono chakra que diz: "Sem correspondência". O motivo deste vazio é que na quinta dimensão não existe correspondência ao chakra solar da terceira dimensão porque ele se uniu ao chakra da quinta dimensão que corresponde ao chakra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: ROSA DOURADO 

Décimo Nono Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo nono chakra é relacionado com a energia universal. Na terceira dimensão, este chkcra corresponde ao chakra cardíaco, que foca na energia do coração. Na quarta dimensão, no décimo segundo chakra, a energia que se expande é a energia Crística. Na quinta dimensão, a correspondência se faz com a energia universal. Esta energia universal é sentida por aqueles que permitem que uma nova fonte de energia passe por esta fonte, através do seu nível Monádico, através de seu nível de alma para o corpo físico. 
COR: Magenta 

Vigésimo Chakra

DESCRIÇÃO: O vigésimo chakra é relacionado com o EU SOU. Na terceira dimensão, você precisa se comunicar pelo som. Na quarta dimensão, você tem a capacidade de se comunicar mais expandida, através da vibração da luz. Na quinta dimensão, não há necessidade de trocas, é um estado de ser o universo em que a troca não é necessária para a comunicação. 
COR: Violeta dourado 

Vigésimo Primeiro Chakra 

DESCRIÇÃO: O vigésimo primeiro chakra é relacionado com a estrutura divina. É o criar a partir de um ponto de evolução, o que é na verdade um ponto de resolução. Quando você desenvolve a sua consciência, este chakra te dá a capacidade de ver o Plano Divino. Você agora está além da estrutura da quinta dimensão dentro do aprendizado que se deu na estrutura Divina. 
COR: Azul dourado 

Vigésimo Segundo Chakra 

DEFINIÇÃO: O vigésimo segundo chakra é relacionado com a Fonte ou conexão com a Mente de Deus.
 COR: Platina 

SINTONIA DOS CHAKRAS


Além de utilizar as cores para trabalhar e abrir os chakras, também é possível utilizar o som. Djwhal Khul canalizou os sons que correspondem aos sete chakras da terceira dimensão. Em parênteses na segunda coluna do diagrama que se segue estão as palavras que vão te ajudar a enunciar as palavras adequadamente.

*NAMASTÊ
You might also like:

sábado, 12 de janeiro de 2013

O Triângulo Draconiano

O Triângulo Draconiano
Adriano Camargo | 14 de dezembro de 2011

Por Adriano Camargo Monteiro
O triângulo é a primeira forma geométrica completa, uma forma geométrica primitiva cujo simbolismo sintetiza o mundo superior, o plano da Criação, pois envolve três forças primárias que são a origem de Tudo em seu ciclo infinito de criação, preservação e destruição no tempo contínuo (passado, presente e futuro). Isso pode ser ilustrado por diversos símbolos, de diversas culturas e religiões ao redor do mundo. Como exemplos, podemos citar a Trimurti ou Trindade hindu (muito anterior ao cristianismo) composta pelos deuses Brahma (Criação), Vishnu (Preservação) e Shiva (Destruição). Outros exemplos são o Tridente de Shiva; o Tridente de Netuno; o Caduceu de Mercúrio com duas serpentes e um bastão; as três Nornas, deusas escandinavas do Destino (Moiras gregas, Parcas romanas), etc.

Na Clavicula Salomonis, conhecida também como Goetia, um grimório tradicionalmente atribuído a Salomão, mas possivelmente escrito na Idade Média, o triângulo simboliza a manifestação da vida e é usado na prática de evocação em que certas entidades deveriam aparecer. Esse Triângulo da Arte, não só na Goetia, mas também em diversas outras evocações, simboliza a Visão, a Força e a Ação (Visio, Vires, Actio).
Os três pontos representam também o triângulo filosófico, ou seja, o Enxofre, o Mercúrio e o Sal, os três principais elementos alquímicos. O Enxofre é o fogo luminoso, o verdadeiro Ser espiritual autoconsciente, o Eu Superior individual, o Fogo de Prometeus, o Fogo do Dragão e a Tocha de Baphomet (a união dos aspectos mercurianos/luminosos e tifonianos/sombrios), sendo esse Enxofre/Fogo a chispa imortal que vivifica cada ser. O Mercúrio é a alma ou veículo astromental que expressa emoções e pensamentos, que manifesta a inteligência e a imaginação no indivíduo encarnado; é o mediador entre o espírito e o corpo físico. O Sal simboliza o próprio corpo material denso com suas sensações e sentidos físicos, animado pelo Enxofre (o fogo vivificante, o espírito); é o receptáculo das influências espirituais (Enxofre) e das inquietudes da alma (Mercúrio).
Na Cabala Hermética e Tifoniana, os três pontos representam o triângulo superior da Árvore da Vida e da Morte, formado pelas três Sephiroth/Qliphoth, ou esferas (pontos), chamadas Kether/Thaumiel, Chokmah/Ghogiel e Binah/Satariel. Sinteticamente, pode-se dizer que Kether (Coroa) é a força neutra potencial, a centelha original e primordial da vida e do universo, e seu lado sombrio, Thaumiel, expressa as “Forças Combatentes” que “combatem” Kether e abrem um buraco para outro universo, o Universo B, em que o indivíduo expande a consciência para os planos transplutonianos (além dos limites do universo conhecido). Chokmah (Sabedoria) é a força positiva, masculina, ativa, em ação, e seu aspecto sinistro, Ghogiel, é o “Estorvador” que impede a continuidade do velho mundo, que destrói o antigo estado de coisas para dar lugar ao novo, à evolução para além do comum e corrente. Binah (Compreensão) é a força negativa, feminina, passiva, gestadora, da Criação, e seu lado obscuro, Satariel, é o “Ocultador” que oculta a luz nas profundezas, a luz de que faz o indivíduo ver (derkein = drakon), ou seja que possibilita a aquisição do conhecimento secreto. Porém, Satariel vela o acesso àqueles que não possuem as chaves, ou seja, que não estão preparados o suficiente.
Na música, os três pontos representam a tríade ou tricorde, as três notas do acorde considerado perfeito. Esse acorde primordial e básico, de três notas, é formado por intervalos de terças (tríades), por exemplo: tônica (nota dó, primeira), mais a terça (nota mi, terceira da nota dó), mais a quinta (nota sol, terceira da nota mi). Metafisicamente, o acorde perfeito, formado pela tríade, simboliza a Criação incipiente, prestes a desdobrar-se infinitamente no universo, como os muitos acordes e escalas musicais existentes para expressar os muitos aspectos do espírito humano.
No corpo humano, representado pelo Caduceu de Mercúrio, temos o ternário bioenergético, os etéricos condutos nervosos da coluna espinhal, chamados de Idá, Pingalá e Sushumná. Idá é a “serpente”, negativa; Pingalá, a “serpente”, positiva; e Sushumná é o bastão neutro com o globo Aour (Luz). Assim, temos nos três pontos a representação de três forças primárias e fundamentais, a positiva, a negativa e a neutra, que são essenciais para gerar ou criar qualquer coisa no universo manifestado. Aliás, esse princípio pode ser visto na própria Física e na estrutura básica do átomo composto por prótons, elétrons e nêutrons. Ainda no corpo humano, temos as três funções respiratórias (inspiração, retenção e expiração), e na genética e na fisiologia temos as forças manifestadas no pai, na mãe e no filho(a). O período de gestação da vida humana no útero da mulher (o triângulo invertido) é de 9 meses, ou 3×3 (um triângulo duplo entrelaçado formando o hexagrama).
Como analogia, o triângulo, formado pelos três pontos, é também o símbolo alquímico do Fogo e do Enxofre (o triângulo sobre uma cruz equilátera). Sua forma alude ao fogo e sua chama ascendente que termina em ponta triangular. A própria manifestação física do fogo essencialmente requer a combinação de três elementos: combustível (material de combustão), comburente (oxigênio) e calor (princípio de ignição), formando assim o triângulo do fogo, ou, maçonicamente, o delta luminoso do espírito e o plano espiritual do universo.
Símbolo do Enxofre
Mas, acima de tudo, o triângulo, para a Via Draconiana, é invertido, representando o feminino primordial, o útero do qual provém o universo. O triângulo invertido é um dos principais símbolos estilizados do Sagrado Feminino e de tudo o que isso envolve, sendo, consequentemente, um dos símbolos da Via Esquerda. Representa as deusas sinistras (ou seja, esquerdas, um pleonasmo para o próprio feminino), e seus aspectos tríplices, tais como Hécate, por exemplo. Algumas outras deusas arquetípicas correspondentes são: Hel, Hikhet, Nephtis, Crone, Lilith, Kali, Po, Mama Pacha, Tlaltecuhtli e o dragão fêmeo Tiamat. É importante compreender que a palavra “sinistra” significa “esquerda”, e que seu significado original grego, desde os tempos dos gnósticos, indica sempre o gênero feminino (a Iniciatrix), sem qualquer conotação maligna, tendenciosa, dogmática ou pejorativa.
O triângulo invertido, na alquimia, representa o elemento Água, o princípio ou elemento feminino; a taça; o caldeirão; o poço escuro; o útero; a caverna para os reinos subterrâneos, metafisicamente o Sitra Ahra, o “outro lado”, reino essencialmente feminino e primordial onde jaz a sabedoria (Sophia) oculta.
O triângulo invertido também representa os três chacras secretos (Golata, Lalata e Lalana) na parte de trás da cabeça e que são despertados graças ao poder (shakti) da deusa Kali e de Kundalini, a draco-serpentina Mãe Primordial.
Aqueles que sabem ler nas entrelinhas, sabem também como proceder em questões práticas…
_____________________________

Páginas